Instagram vai começar a mostrar posts recomendados para você na timeline

Colaboração para o UOL, em São Paulo

  • Reprodução/The Verge

    Instagram mostra como funcionará posts recomendados

    Instagram mostra como funcionará posts recomendados

A linha do tempo do Instagram está prestes a receber mais uma atualização. Depois de tirar a ordem cronológica dos posts, agora a rede pretende fazer você passar mais tempo no app vendo posts recomendados, baseado em sua navegação e dos seus amigos.

A novidade, revelada pelo site norte-americano "TechCrunch" e confirmada pela própria rede social, vai funcionar no iOS e no Android e está sendo liberada aos poucos para os usuários. Na seção "recomendado para você", aparecerão publicações baseadas no que o algoritmo da empresa acha que você vá gostar e nas curtidas dadas por seus amigos.

VEJA TAMBÉM:

A funcionalidade, no entanto, não aparecerá a toda hora. A opção "recomendado para você" só será exibida na timeline após o usuário ver os principais posts das pessoas que segue, e as publicações tendem a ser de perfis que não são seguidos pelo usuário do Instagram.

O "recomendado para você" vai ser compulsório - não vai ter muito como escapar da mudança proposta pelo Instagram. No entanto, caso alguma sugestão de publicação apareça em sua timeline e você não goste, será possível tocar nos três pontinhos que fica abaixo do post e pedir para esconder o conteúdo. É temporário e, talvez, previna a rede de mostrar mais publicações como aquela ocultada.

De forma indireta, este recurso de descobrir posts e vídeos que o usuário pode gostar já estava disponível na aba explorar (representada por uma lupa no app) do Instagram. Porém, dessa vez a intervenção da rede social vai ser maior, colocando alguns conteúdos desta seção direto na linha do tempo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos