Dicas de Tecnologia

Instagram Stories ganha recurso ótimo para quem adora foto horizontal

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

O Instagram Stories, ferramenta do Instagram para fotos e vídeos curtos que desaparecem 24 horas após a publicação, finalmente incorporou, desde esta segunda-feira (29), um recurso muito esperado: a publicação de fotos e vídeos horizontais.

O recurso já havia sido prometido na semana passada, quando o Instagram anunciou a ferramenta de inclusão de GIFs no Stories.

VEJA TAMBÉM:

O UOL já viu e testou a ferramenta no app do Instagram para iOS. Para Android, por enquanto nada, mas como a empresa costuma pôr os mesmos recursos novos nas duas plataformas, deve aparecer no sistema operacional do Google em breve --com sorte, ainda nesta segunda-feira.

Como funciona? Basta realizar o procedimento normal para postar uma história. Mas na interface da câmera, você deve clicar no ícone de banco de imagens, no canto inferior esquerdo, e escolher uma foto ou vídeo produzido de forma horizontal.

VEJA TAMBÉM:

Ao ver a história prestes a ser postada, faça o movimento de pinça --com os dedos polegar e indicador "beliscando" a tela-- e a imagem será reduzida para o enquadramento certo. As partes extras poderão ser preenchidas com uma cor personalizada.

Antes desta nova atualização, era possível publicar fotos e vídeos horizontais no Stories, mas havia perda de imagem, que ficava espremida no formato vertical da ferramenta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos