Celular do futuro? Sony trabalha em smartphones com tela flexível

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Que tal esta tela meio molenga?

    Que tal esta tela meio molenga?

"Sabemos que a Sony está trabalhando com OLEDs flexíveis". A informação foi dada por uma fonte ao site Business Korea. A tela dobrável, no caso, seria desenvolvida pela LG Display para a linha de smartphones da gigante japonesa.

Veja também:

Atualmente, os celulares da Sony têm telas LCD, ao contrário de outras fabricantes, como Samsung e Apple, que têm feito a transição para o OLED.

Agora, porém, a empresa está planejando um investimento semelhante ao que fez no mercado de televisores, ao adquirir telas da LG para criar uma nova linha de produtos, que vendeu significativamente mais do que suas antigas TVs.

"A Sony já está pesquisando para garantir engenheiros de OLED", disse um representante da indústria ao Business Korea. "Espera-se que a Sony implante os mesmos fatores de seu negócio na TV ao seu negócio de smartphones, desenvolvendo produtos como celulares dobráveis."

Embora não tenha um impacto internacional significativo, a Sony é a segunda colocada no mercado de smartphones no Japão, atrás apenas da Apple com o iPhone.

A Sony não é a única empresa que tem planos envolvendo celulares com telas flexíveis: ao que tudo indica, a Samsung planeja lançar smartphones com telas retráteis no futuro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

LEIA MAIS

UOL Cursos Online

Todos os cursos