Topo

Interação com grupos e figurinhas: veja as novidades do Whatsapp

Novas funções deverão chegar separadamente em celulares Android e iOS - false
Novas funções deverão chegar separadamente em celulares Android e iOS

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 11h48

Mensageiro mais popular do mundo, o Whatsapp reserva algumas novidades tanto para quem usa o app em dispositivos Android quanto para aqueles que são donos de iPhone.

Começando pelos aparelhos Android, as versões 2.18.19 e 2.18.21 Beta do app passaram a contar com stickers. Tratam-se de figurinhas, que podem ser animadas ou não, que já estavam presentes no Telegram, principal concorrente do Whatsapp, e também no Messenger do Facebook.

VEJA TAMBÉM

Por ora, o recurso para deixar conversas mais animadas está disponível somente nas versões de testes do Whatsapp e não tem data para chegar em uma atualização para todos os celulares. Os interessados em testar esse e outros recursos podem acessar essa página para baixar essa versão

Nova forma de usar grupos no iPhone

A novidade para os donos de iPhone diz respeito aos grupos e chega com a versão 2.18.20 do aplicativo.

Agora, mesmo se você saiu de um grupo, é possível responder qualquer uma das mensagens publicadas de maneira particular para quem as escreveu.

O aplicativo também passou a contar com um botão que reúne as menções feitas ao usuário em conversas coletivas. Assim, fica mais fácil responder a perguntas direcionadas, evitando que elas se percam em meio ao fluxo de mensagens.

Por fim, uma nova área de busca permite procurar membros específicos de um grupo e mensagens citadas contendo emojis grandes passarão a conter o desenho no mesmo tamanho no qual ele foi enviado.

Essas novidades, por enquanto, são exclusivas da versão para iOs do app e não têm previsão para chegar aos celulares Android.