Topo

Responda mensagens do WhatsApp no Android sem entrar no aplicativo

Colaboração para o UOL

01/02/2018 04h00

O WhatsApp possui um recurso bem interessante que permite o usuário responder mensagens sem precisar entrar no aplicativo e nem desbloquear a tela do smartphone. As mensagens serão exibidas em forma de pop-up na tela do aparelho, facilitando a visualização e a resposta tanto de conversas individuais quanto em grupo.

Para ativar essa função siga o passo-a-passo a seguir.

VEJA TAMBÉM:

Responda mensagens do WhatsApp no Android sem entrar no aplicativo - 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

1. Abra o aplicativo e toque nos três pontinhos no canto superior direito.

2. Toque em "Configurações".

3. Entre na opção "Notificações".

Responda mensagens do WhatsApp no Android sem entrar no aplicativo - 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

4. Na seção "Notificações de mensagem", toque em "Notificações pop-up". Para notificações de conversas em grupo clique na mesma opção da seção "Notificações de grupo".

5. Escolha a opção que deseja.

6. Ao receber a mensagem, a notificação aparecerá imediatamente em sua tela. Você pode respondê-la tanto por digitação quanto por áudio e usar emojis. Caso queira entrar na conversa, basta tocar em "Ver". Caso queria fechar o pop-up, toque em "Fechar".

VEJA TAMBÉM:

Vale lembrar que só é possível enviar uma linha de mensagem. Se quiser enviar diversas é preciso entrar no aplicativo. Outro lembrete é sobre privacidade —caso seu celular fique exposto a outras pessoas, deixar as notificações pop-up sempre ativadas pode expor suas comunicações a outras pessoas. Vale atentar a este detalhe e definir a melhor opção para você.

Conheça o app que põe senha contra xeretas no WhatsApp

UOL Notícias