Vídeo comprova: todo mundo tira as mesmas fotos e posta no Instagram

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Parece óvio, mas não custa dizer: ninguém mais deveria tirar uma foto deste tipo

    Parece óvio, mas não custa dizer: ninguém mais deveria tirar uma foto deste tipo

Mesmo que você seja um usuário casual do Instagram, certamente já deve ter visto um ou outro amigo de férias em outro país, tirando fotos em frente à torre Eiffel, fazendo a pose do Cristo Redentor ou a famosa tentativa de "arrumar" a torre de Pisa. Isso quando não é você mesmo fazendo estas coisas.

Ao ver estas imagens, há sempre aquela sensação de deja vú, de que já viu algo assim em algum lugar. Bom, a julgar pelo vídeo "Instravel — A Photogenic Mass Tourism Experience" ("Instatravel - Uma Experiência de Turismo Fotogênico em Massa", em tradução livre), do usuário Oliver KMIA, é porque todo mundo tira as mesmas fotos, nos mesmos lugares, do que quer que seja, enquanto estão de férias.

Veja também:

O vídeo pega uma série de fotografias diferentes, de pessoas completamente distintas, mas com algo em comum (uma localização, uma hashtag ou algo do tipo) e compara.

Poses em atrações turísticas, fotos de comidas típicas, preparo de viagem (em geral com um passaporte ou a asa do avião à vista) e poses de biquíni: todo mundo faz a mesma coisa.

De acordo com Oliver, o vídeo foi inspirado na sua irritação com outros turistas enquanto passeava por Roma.

"Durante minha viagem, achei que muitas pessoas não estavam realmente apreciando o momento, e ficavam grudadas nos seus celulares", declarou.

Como se o grande objetivo de viajar fosse contar vantagem online e correr atrás de likes e seguidores

Caso tenha curiosidade, Oliver tem seu próprio perfil no Instagram -- que, pelo menos, traz ângulos diferentes a locais conhecidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

LEIA MAIS

UOL Cursos Online

Todos os cursos