Seu iPhone 7 não se conecta com a operadora? Pode ser culpa da Apple

Do UOL, em São Paulo

  • UOL

    Problema afeta poucas unidades do iPhone 7 vendidas no exterior

    Problema afeta poucas unidades do iPhone 7 vendidas no exterior

Se você tem um iPhone 7 e ele não se conecta direito com as operadoras, pode não ser culpa da prestadora de celular, mas sim da Apple. A companhia anunciou na última sexta (2) que vai corrigir gratuitamente uma falha encontrada em alguns modelos vendidos do smartphone.

A falha apareceu já em setembro de 2016, logo depois que o dispositivo foi lançado. Com o problema, a mensagem "Sem Serviço" aparece na tela mesmo quando há cobertura de celular na região. Para fazer o aparelho funcionar, os usuários tinham que reiniciar o celular.

Veja também: 

O problema ocorre em poucos dispositivos vendidos no exterior. Segundo a empresa, a falha é causada por um componente da placa lógico que apresentou defeito. O problema afeta três modelos: A1660, A1780 e A1779.

Se você comprou o smartphone no Brasil, não deve estar entre os aparelhos com defeito. Os celulares afetados foram vendidos na China, Estados Unidos, Hong Kong, Japão e Macau, fabricados entre setembro de 2016 e fevereiro de 2018.

A Apple também afirmou que pode oferecer um reembolso para clientes que já efetura um reparo deste problema. O site da Apple oferece mais informações a respeito da falha e de como proceder para consertar o defeito. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos