Lançamento da SpaceX foi 2º livestream mais visto da história do YouTube

  • Jim Watson/AFP

    Com quatro anos de atraso, o foguete Falcon Heavy finalmente chegou ao espaço

    Com quatro anos de atraso, o foguete Falcon Heavy finalmente chegou ao espaço

Após anos de preparação, a SpaceX lançou nesta terça-feira (6), com sucesso, o Falcon Heavy, seu foguete que, no futuro, deve ser responsável por viagens espaciais comerciais.

Por ser um momento importante na história da exploração espacial (dando certo ou errado), o lançamento feito no Cabo Canaveral, nos EUA, alcançou outro marco importante: ele é oficialmente a segunda maior transmissão ao vivo da história do YouTube.

O livestream, exibido no próprio canal da SpaceX, chegou a um pico de 2,3 milhões de espectadores simultâneos. Desde então, a transmissão foi assistida cerca de 11 milhões de vezes (e contando).

Veja também:

Apesar dos números impressionantes, o lançamento do Falcon Heavy não chega nem perto da transmissão ao vivo mais vista na história, que foi o salto de paraquedas feito da estratosfera por Felix Baumgarter, em 2012, que chegou a atrair 8 milhões de pessoas.

De qualquer forma, a SpaceX também fez mais um livestream no mesmo dia, mostrando o que o foguete levou ao espaço: o Tesla Roadster do CEO da empresa, Elon Musk, que originalmente deveria seguir para Marte, mas cuja rota agora deve ficar no cinturão de asteroides entre a Terra e o planeta vermelho.

Divulgação
O Tesla Roadster vermelho (e seu "piloto") enviado ao espaço pelo Falcon Heavy

Já o Falcon Heavy conseguiu voltar à superfície, embora seu pouso tenha danificado parte de sua estrutura, o que significa que vamos ter que esperar um pouco mais de tempo antes das sonhadas viagens espaciais comerciais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

LEIA MAIS

UOL Cursos Online

Todos os cursos