Topo

Lançamento da SpaceX foi 2º livestream mais visto da história do YouTube

Com quatro anos de atraso, o foguete Falcon Heavy finalmente chegou ao espaço - Jim Watson/AFP
Com quatro anos de atraso, o foguete Falcon Heavy finalmente chegou ao espaço Imagem: Jim Watson/AFP

07/02/2018 10h14

Após anos de preparação, a SpaceX lançou nesta terça-feira (6), com sucesso, o Falcon Heavy, seu foguete que, no futuro, deve ser responsável por viagens espaciais comerciais.

Por ser um momento importante na história da exploração espacial (dando certo ou errado), o lançamento feito no Cabo Canaveral, nos EUA, alcançou outro marco importante: ele é oficialmente a segunda maior transmissão ao vivo da história do YouTube.

O livestream, exibido no próprio canal da SpaceX, chegou a um pico de 2,3 milhões de espectadores simultâneos. Desde então, a transmissão foi assistida cerca de 11 milhões de vezes (e contando).

Veja também:

Apesar dos números impressionantes, o lançamento do Falcon Heavy não chega nem perto da transmissão ao vivo mais vista na história, que foi o salto de paraquedas feito da estratosfera por Felix Baumgarter, em 2012, que chegou a atrair 8 milhões de pessoas.

De qualquer forma, a SpaceX também fez mais um livestream no mesmo dia, mostrando o que o foguete levou ao espaço: o Tesla Roadster do CEO da empresa, Elon Musk, que originalmente deveria seguir para Marte, mas cuja rota agora deve ficar no cinturão de asteroides entre a Terra e o planeta vermelho.

Heavy Falcon - Tesla Roadster - Divulgação - Divulgação
O Tesla Roadster vermelho (e seu "piloto") enviado ao espaço pelo Falcon Heavy
Imagem: Divulgação

Já o Falcon Heavy conseguiu voltar à superfície, embora seu pouso tenha danificado parte de sua estrutura, o que significa que vamos ter que esperar um pouco mais de tempo antes das sonhadas viagens espaciais comerciais.