Como tirar prints dos Stories sem ser denunciado pelo Instagram

  • Reprodução

    Alerta! Instagram agora avisa sobre captura de tela

    Alerta! Instagram agora avisa sobre captura de tela

É real: o Instagram resolveu, mais uma vez, copiar o Snapchat e vai denunciar o "print" nos Stories.

sistema de detecção de captura de imagens ainda está sendo implementado, ou seja, não apareceu para todos os usuários, mas ele permite saber quem são as pessoas que estão tirando fotos ou gravando vídeos de suas publicações.

Este sistema, porém, não é perfeito (por enquanto), e usuários xeretas mais pró-ativos encontraram formas simples -- mas efetivas! -- de tirar aquele print maroto sem alertar a pessoa.

Veja também:

Modo Avião

Reprodução

A forma mais simples de burlar o sistema de detecção é ativar o Modo Avião do seu celular antes de tirar o print da tela. Mas, atenção: primeiro você espera o Stories carregar, depois liga o Modo Avião e volta para fazer o print.

Por estar tecnicamente "offline" e sem qualquer sinal, o Instagram não consegue reconhecer se o usuário está realmente tirando uma foto ou gravando um vídeo de sua tela, e assim a pessoa que publicou o Stories não receberá uma notificação a seu respeito. 

No PC

Reprodução

O Instagram não é exatamente o site ou aplicativo mais popular nos computadores, mas ele pode ser útil para quem quiser outra forma de guardar as publicações de alguém.

Por meio do site, é possível baixar as Stories via extensões como o IG Story para o Google Chrome ou programas externos como o Lightshot para fotos e o OBS Studio para vídeos.

Sem falar, é claro, na boa e velha tecla Print Screen.

E, se quiser ser ainda mais precavido, sistemas operacionais como o Windows 10 também trazem um Modo Avião, que você acessa clicando no ícone de rede de internet (canto inferior direito).

Apps alternativos

Reprodução

Também é possível baixar os Stories de quem você está seguindo por aplicativos externos, que não detectam sua presença.

No iPhone, o aplicativo ideal para isso é o Story Reposter, enquanto os celulares Android trazem como opção o Story Saver. Ambos são capazes de capturar e salvar as histórias da pessoa desejada, e não informam o usuário sobre o print em questão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

LEIA MAIS

UOL Cursos Online

Todos os cursos