Topo

Requeijão, botijão de gás... Itens perdidos no Uber são Brasil que queremos

"Opa, acho que esqueci alguma coisa no Uber" - Getty Images/iStockphoto
"Opa, acho que esqueci alguma coisa no Uber" Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

16/02/2018 17h26

“Qual Brasil você quer”? Não sei você, mas eu quero o Brasil representado pelos itens perdidos em carros do Uber durante o Carnaval 2018. A companhia divulgou nesta sexta-feira (16) um balanço dos objetos deixados nos veículos da empresa durante o feriado. E, meu amigo e minha amiga, tem de tudo.

A representação do esquecimento dos brasileiros, muitos deles provavelmente embalados por conteúdos etílicos, representa bem o nosso país. Entre os itens deixados para trás por passageiros, estão até um botijão de gás, uma vara de pescar e um pote de requeijão. Sim, um pote de requeijão.

Veja também: 

Mas a lista não para por aí não.

Tem também varinha mágica (será que mágica mesmo?), tridente de capeta, trompete, chapéu de comissária, luva de gato, muleta e um felizardo esqueceu ao mesmo tempo rede, travesseiro e lençol. Teve até um álbum de casamento e alianças perdidas – paixões desfeitas no Carnaval, será?

Queremos também dar parabéns para a pessoa que esqueceu em um Uber, ao mesmo tempo, uma prateleira, uma furadeira e uma frigideira. Sério, merece um prêmio.

Entre as cidades com mais objetos perdidos em números proporcionais ao de viagens, em primeiro lugar aparece Rio Branco, no Acre. O top 5 é completado por Marabá (PA), Poços de Caldas (MG), Arapiraca (AL) e Sobral (CE).

É claro que os itens mais perdidos foram objetos comuns. Você pode ver a lista abaixo, com o celular na primeira posição, obviamente. E atenção: se beber, vá de carro de aplicativo ou táxi. E se for em um dos dois, favor não esquecer nada – senão pode ter problemas para reaver o objeto perdido.

Top 5 de itens esquecidos em Uber:

1 – Celular
2 – Chaves
3 – Carteira
4 – Óculos
5 - Documentos