Light Phone 2 é um celular minimalista que quer afastar você do smartphone

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Light Phone 2 tem tela de E-Ink e funções limitadas.

    Light Phone 2 tem tela de E-Ink e funções limitadas.

Você pode adorar seu iPhone novinho ou sonhar com um Galaxy S9 cheio de recursos e câmeras inteligentes, mas, para algumas pessoas, os smartphones têm tantas funções e apps que se tornam distrações sempre presentes.

Para quem quer dar um tempo no "vício" de ficar grudado na tela o tempo inteiro, o Light Phone 2 parece um sonho realizado: o celular faz chamadas, envia mensagens de texto, tem um relógio e alarme e é capaz de apontar direções de forma bem simples.

Criado pela empresa nova-iorquina Light, o celular foi pensado como "o aparelho mais simples possível para afastar as pessoas dos seus smartphones".

"O Light Phone 2 encoraja você a aproveitar um tempo de qualidade fazendo as coisas que você ama, livre de distrações", diz o anúncio da fabricante sobre o novo celular.

VEJA TAMBÉM:

"Aproveite uma caminhada matinal, vá beber com um velho amigo, aproveitar uma balada ou um dia no parque com as crianças, tomar um café e ler um livro, viajar para a praia, ou apenas passe um tempo longe do seu Instagram".

Divulgação
O Light Phone 2 é do tamanho de um cartão de crédito - e com 6,5 mm de espessura, dá até para levar na carteira.

Básico, mas estiloso

O Light Phone 2 é um celular sem muitas funções, mas muito bonito, com design moderno e cheio de estilo.

O telefone suporta 4G e roda uma versão bastante modificada do Android. Ele tem poucos botões, uma entrada para fone de ouvido e uma porta USB-C para carregador. A tela é de E-Ink (disponível nas cores branco e preto), o aparelho é bem fino, com apenas 6,5 mm de espessura, com dimensões de um cartão de crédito.

O preço do Light Phone 2, quando chegar ao mercado no começo de 2019, será US$ 400. Mas quem fizer a compra antecipada, através da campanha do celular no site de financiamento coletivo Indiegogo, vai pegar o aparelho por US$ 250.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

LEIA MAIS

UOL Cursos Online

Todos os cursos