Topo

Tudo por um iPhone? Promoção de loja gera fila de 11 mil pessoas na Malásia

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/03/2018 15h29

Você teria coragem para encarar uma fila de 11 mil pessoas por 19 horas para comprar produtos Apple com desconto? Pois foi justamente isso que aconteceu neste final de semana em Kuala Lumpur, na Malásia.

Uma loja de eletrônicos chamada Switch resolveu se livrar de produtos antigos que estavam em seu estoque. A lista, composta por menos de 200 produtos, tinha como grandes atrativos dez iPhone 5S, que seriam vendidos por US$ 50 cada, e um iMac de 24 polegadas, pelo qual a loja cobraria US$ 255.


A Switch havia reforçado que não aceitaria clientes virando a noite na porta da loja, mas ainda assim 11 mil pessoas --muito mais do que a quantidade de itens disponíveis -- compareceram ao local, em busca de alguma pechincha.


Houve até uma tentativa de organizar a fila com a distribuição de senhas, mas a loja percebeu que isso não seria possível e decidiu frustrar a todos: o evento de vendas acabou sendo cancelado.

Por meio de seu perfil no Facebook, a loja pediu desculpas aos clientes e disse que não esperava que a promoção atraísse tantos interessados. Apesar de não dizer se a liquidação ocorrerá novamente, a loja anunciou que venderia com desconto alguns produtos da Apple em suas outras unidades.