WhatsApp

WhatsApp vai ganhar trava de microfone para mensagens de áudio no Android

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

O WhatsApp está testando a função de trava de mensagem de áudio nos smartphones Android. Já disponível para iPhone desde o final de 2017, a função permite deixar o microfone do celular ativado para gravar a voz sem precisar ficar pressionando a tela do aparelho.

Até então exclusivo do iPhone, o travamento do microfone para compartilhar áudio já apareceu na versão 2.18.71 do WhatsApp Beta para Android, que antecipa as novidades que serão, futuramente, liberadas para a versão mais estável do aplicativo.

Em testes feitos na redação do UOL Tecnologia, o recurso ainda não apareceu, mesmo na versão 2.18.73 do WhatsApp Beta.

Conforme os testes prosseguirem, a função deverá chegar aos usuários do WhatsApp para Android nas próximas atualizações do app de bate-papo.

VEJA TAMBÉM:

Mais novidades

A trava de áudio chega ao WhatsApp Beta um dia depois do app estender o prazo para apagar mensagens de forma definitiva. O tempo para cancelar o conteúdo enviado passou de sete minutos para mais de uma hora.

Outras novidades recentes incluem o atalho para ver citações e respostas e novas descrições em grupos, além de uma maneira mais rápida para apagar mensagens por tipo de conteúdo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

LEIA MAIS

UOL Cursos Online

Todos os cursos