Topo

WhatsApp vai ganhar trava de microfone para mensagens de áudio no Android

Do UOL, em São Paulo

06/03/2018 16h18

O WhatsApp está testando a função de trava de mensagem de áudio nos smartphones Android. Já disponível para iPhone desde o final de 2017, a função permite deixar o microfone do celular ativado para gravar a voz sem precisar ficar pressionando a tela do aparelho.

Até então exclusivo do iPhone, o travamento do microfone para compartilhar áudio já apareceu na versão 2.18.71 do WhatsApp Beta para Android, que antecipa as novidades que serão, futuramente, liberadas para a versão mais estável do aplicativo.

Em testes feitos na redação do UOL Tecnologia, o recurso ainda não apareceu, mesmo na versão 2.18.73 do WhatsApp Beta.

Conforme os testes prosseguirem, a função deverá chegar aos usuários do WhatsApp para Android nas próximas atualizações do app de bate-papo.

VEJA TAMBÉM:

Mais novidades

A trava de áudio chega ao WhatsApp Beta um dia depois do app estender o prazo para apagar mensagens de forma definitiva. O tempo para cancelar o conteúdo enviado passou de sete minutos para mais de uma hora.

Outras novidades recentes incluem o atalho para ver citações e respostas e novas descrições em grupos, além de uma maneira mais rápida para apagar mensagens por tipo de conteúdo.