Topo

Te cuida, Happy Feet: dupla de pinguins não dança, mas já posa para selfie

Reprodução/Twitter @AusAntarctic
Imagem: Reprodução/Twitter @AusAntarctic

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 12h23

Enquanto você espera pelo próximo filme "Happy Feet", uma dupla de pinguins-imperadores protagonizou na quinta-feira (8) um curto vídeo que será a coisa mais fofa da sua semana. Apesar de eles não terem executado um passo de dança sequer, mostraram que estão tão prontos para a fama quanto seu colega da ficção.

Os dois posaram atentos para a câmera de um pesquisador, gerando um vídeo hilário de 38 segundos, que está abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Quando visitou a estação de pesquisa Mawson, Eddie Gault, um dos expedicionários da divisão australiana da exploração à Antártica, colocou sua câmera em modo de filmagem perto do Auster Rookery, onde fica uma grande colônia de pinguins-imperadores. 

O vídeo começa mostrando alguns pinguins à distância. Até que um deles vai até a câmera e, com um único chute, ajusta o ângulo da lente para focar o seu rostinho e de seu amigo emplumado, que olham curiosos o artefato.

Diga xis!

Não é a primeira vez que animais e câmeras resultaram em selfies inusitadas. O caso mais famoso certamente é o de Naruto, que em 2011 fez uma foto risonha que rendeu uma incomum disputa nos tribunais pelos direitos autorais do clique.

No ano passado, um acordo foi fechado entre o fotógrafo David Slater, dono da câmera usada por Naruto, e advogados da organização Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais (Peta), que representavam o macaco.

Com o acordo, Slater concordou em doar 25% dos rendimentos futuros obtidos com a imagem para instituições de caridade dedicadas à proteção de espécies do gênero Macaca na Indonésia, onde a selfie foi tirada.

Macaco Naturo tira famosa - e polêmica - selfie em 2011; imagem rendeu disputa judicial - Reprodução/Daily Mail  - Reprodução/Daily Mail
Macaco Naturo tira famosa - e polêmica - selfie em 2011; imagem rendeu disputa judicial
Imagem: Reprodução/Daily Mail

Outros casos recentes foram o de outro pinguim da Antártida, que abriu seu bico com tudo para a foto abaixo, de 2013.

Na mesma época, uma águia roubou uma câmera na Austrália, arrastando-a por aí até olhá-la e bicá-la --tudo isso registrado em vídeo, claro.