Topo

Robô-chapeiro que faz 300 hambúrgueres por hora tira folga por ser "lerdo"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 13h06

Um robô chamado Flippy começou a trabalhar nesta semana na cozinha de uma lanchonete em Pasadena, na Califórnia. Mas, parece que já "cansou" e foi chamado de "lento" pelo pessoal do trampo. Tirou uma folga forçada para receber um "upgrade" e trabalhar mais rápido. 

Feito pela Miso Robotics, Flippy conseguiu um emprego na CaliBurger, onde é responsável por virar os hambúrgueres e tirá-los da chapa quando estão prontos.

O robô monitora o preparo da carne com câmeras térmicas e 3D e compartilha o progresso individual de cada lanche com os colegas, por meio de uma tela. Ele até coloca a carne no pão, mas são os humanos que cuidam dos outros ingredientes. Afinal, precisa virar cerca de 300 hambúrgueres por hora. 

E, aprendam, Flippy também lava as espátulas que usa para virar a carne e limpa a grelha no final do dia.

VEJA TAMBÉM

Mas, nem todo esse esforço foi suficiente para impressionar o patrão. Os colegas humanos vão até passar por um treinamento para ajudar o robô a dar conta do recado, conta o USA Today.

A culpa, porém, pode ser da fama, que atraiu muitos curiosos para o restaurante, elevando muito a demanda.

A Miso Robotics disse que está testando o código que controla o Flippy para assegurar que ele cozinhe rápido o suficiente os momentos de pico. 

O plano é instalar outros robôs nas cozinhas de 50 restaurantes da CaliBurger nos Estados Unidos.