Topo

Criador da Amazon leva prêmio por exploração espacial e devora iguana

Jeff Bezos come iguana durante evento de gala em Nova York - Emily V. Driscoll/BonSci Films
Jeff Bezos come iguana durante evento de gala em Nova York Imagem: Emily V. Driscoll/BonSci Films

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 18h59

Criador da Amazon e homem mais rico do mundo segundo a Forbes, Jeff Bezos levou no último sábado (10) o prêmio principal do The Explorers Club. Mais do que isso. O multibilionário foi fotografado devorando uma iguana no evento de gala, realizado em Nova York, nos Estados Unidos.

Bezos foi agraciado com o Buzz Aldrin Space Exploration Award por causa dos seus serviços na Blue Origin, empresa privada de exploração espacial. O The Explorers Club promove a exploração científica da terra, mar, ar e espaço por meio de apoio a pesquisas e educação em ciências.

Veja também: 

Mas o maior destaque da noite foi mesmo os animais servidos durante o jantar.

O chefão da Amazon, por exemplo, foi fotografado comendo uma iguana inteiramente colocada em um prato. Segundo o jornal britânico Daily Mail, no cardápio da noite ainda havia tarântula, cobra python, grilos, baratas e mais.

Segundo consta, os pratos exóticos servidos visavam chamar a atenção ao perigo exposto por espécies invasivas. A tradição de servir alimentos diferentões já é uma tendência do evento de gala.

Alguns dos animais, inclusive, foram caçados pelos próprios membros do seleto clube, composto por cientistas e exploradores eminentes.

Eu, hein?