A maior: Lenovo deve lançar celular com bateria gigantesca

Do UOL, em São Paulo

  • Philippe Lopez/AFP

    Vem aí uma superbateria da Lenovo

    Vem aí uma superbateria da Lenovo

Se é bateria que você preza no celular, a solução pode estar na China. A Lenovo, empresa que no Brasil é dona da marca Motorola, deve apresentar em território asiático um aparelho com uma bateria bem gigante: nada menos que 6.000 mAh.

O número é de assustar mesmo e coloca o smartphone entre os que teriam mais bateria no mercado atualmente. Os modelos mais parrudos costumam vir com algo em torno de 5.000 mAh, casos do Samsung Galaxy A9 e do Zenfone 3 Zoom, que garantem cerca de três dias longe da tomada.

Veja também: 

Resta ver, claro, se a eficiência energética desse novo modelo asiático, batizado de Lenovo S5, será bom. Vamos lembrar sempre: a quantidade de mAh de uma bateria não é tudo.

O modelo, segundo o site GSM Arena, vem sendo divulgado nas redes sociais chinesas por Chang Cheng, um dos executivos da companhia. Segundo as informações passadas, o aparelho ainda teria corpo de metal, tela quase sem bordas com proporção 18:9, câmera dupla com modo retrato e desbloqueio com o rosto.

Segundo o executivo, ele estaria disponível a partir do próximo dia 20 de março. É claro que não se sabe se o smartphone será lançado aqui no Brasil – é até mais provável que não, já que se trata de linha diferente dos lançamentos costumeiros da Motorola. Mas dá pra sonhar, né?

O aparelho ainda será disponibilizado na cor vermelha, que tem feito sucesso em dispositivos por aí.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos