Facebook erra tradução e diz que Buenos Aires fica no Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Erro no Facebook diz que Buenos Aires fica no Brasil

    Erro no Facebook diz que Buenos Aires fica no Brasil

Você sabia que Buenos Aires fica no Brasil? Bom, pelo menos é o que indica a tradução do Facebook na página oficial da banda The Killers.

Os músicos divulgaram as fotos do show da banda no festival Lollapalooza, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de março, em Buenos Aires.

A legenda das imagens é "Lollapalooza, Buenos Aires, Argentina". No entanto, o Facebook traduziu para "Lolapalooza, Buenos Aires, Brazil". Isso mesmo! Brazil.

Ao notar o erro, vários internautas começaram a ironizar a publicação. "Eles estavam no Brasil e noix nem sabia (sic)", publicou uma internauta. "Olha, eles trocaram nessa cidadezinha do Brasil que eu nem conhecia: Buenos Aires", publicou outra.

Reprodução
Memes também foram usados para ironizar o erro

Até memes famosos no Brasil, como o do menino e cachorro dançando em frente a uma pintura da bandeira do Brasil e de uma mulher vestida de verde e amarelo chorando no jogo do Brasil e Alemanha (lembra do 7 x 1?) foram publicados.

Alguns até acreditaram que o erro tinha sido de quem publicou.

"Brandon, eu amo o Killers, mas Buenos Aires é na Argentina e não no Brasil! Corrige isso aí!!! Kkkk", publicou uma internauta.

Em resposta, outra usuária explicou que a correção havia sido feita automaticamente pelo Facebook. "Vai entender", questionou.

"Devia ter tanta bandeira do Brasil que os caras se confundiram", brincou outro usuário.

O Facebook no Brasil foi procurado pelo UOL, mas ainda não respondeu sobre o caso. Assim que a empresa responder, atualizaremos o texto. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos