Topo

Alarme falso! Cambridge Analytica é evacuada após receber pacote suspeito

iStock/Getty
Imagem: iStock/Getty

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 12h35

A sede da Cambridge Analytica, empresa que acessou indevidamente dados de 50 milhões de usuários do Facebook, foi evacuada após a descoberta de um pacote suspeito. A informação é do site britânico Independent.

A polícia fechou as ruas ao redor do edifício na região de New Oxford, em Londres, na Inglaterra, e está investigando o caso.

VEJA TAMBÉM:

Uma porta-voz da guarda metropolitana de Londres disse que a polícia foi acionada pouco antes da 1h30 da manhã, sobre um pacote suspeito que foi entregue no escritório da Cambridge Analytica.

"Policiais foram ao local e verificaram o pacote", disse a porta-voz. "Foi confirmado que ele não era suspeito. Nenhuma injúria foi reportada".

Escândalo do Facebook

A empresa de análise de dados Cambridge Analytica foi acusada de ter coletado de forma indevida os dados de 50 milhões de usuários do Facebook. As informações acumuladas pela empresa revelaram o perfil completo de eleitores, que passaram a receber propaganda altamente personalizada durante, por exemplo, a campanha presidencial de Donald Trump.

O escândalo explodiu neste final de semana, depois que um ex-funcionário da agência britânica, Christopher Wylie, revelou que a Cambridge Analytica pegava os dados das pessoas que faziam um teste produzido pela agência e também de seus amigos, sem consentimento.