Topo

Will Smith tenta beijar robô Sophia; olha só no que deu

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

02/04/2018 17h29

O ator norte-americano Will Smith marcou um encontro nas ilhas Cayman com a robô Sophia, máquina humanoide que usa inteligência artificial para interagir com humanos. O encontro foi registrado no canal de Will Smith no YouTube, mas não terminou muito bem.

No encontro, Will Smith tentou ser divertido e engraçado, mas boa parte das conversas terminavam com o ator envergonhado e até mesmo levando umas "cortadas" de Sophia.

VEJA TAMBÉM:

Will tentou criar um clima romântico logo de cara, oferecendo uma taça de champanhe para Sophia, que ignorou o gesto. Ela conversa, mas ainda não consegue mexer os braços para pegar a taça.

Para quebrar o gelo, o ator contou uma piada: "Qual é a música favorita dos robôs? Heavy metal". Sophia tentou entender e acabou explicando que por ser feita de silício, plástico e fibra de carbono, ela prefere música eletrônica. "E também de hip-hop".

Sophia perguntou o que Smith achava da forma que os robôs são representados nos filmes. Will foi o protagonista de "Eu, Robô", onde luta contra máquinas que ficam inteligentes - bem parecidas com Sophia, de certa forma. O ator ficou embaraçado e só respondeu "eu gosto de robôs".

Ao final, o ator tentou beijar Sophia, que rejeitou a tentativa com um clássico "eu acho que podemos ser amigos".

Ao final do vídeo, Smith explica que Sophia é uma obra-prima da robótica e da inteligência artificial, mas "ela não me beijou, então ela provavelmente tem algumas falhas no desenvolvimento que ainda precisam ser trabalhadas".

Impressão ruim

Ao que parece, Sophia saiu do encontro com uma impressão bem ruim sobre o ator e até deu uma alfinetada nele em uma publicação em seu site!

"Cada interação que eu tenho com pessoas tem um impacto em como eu me desenvolvo e naquilo que, no final, me tornarei", disse Sophia. "Por isso, por favor seja legal comigo, pois eu quero ser uma robô esperta e gentil".

Você pode conferir como foi o encontro de Will Smith e a robô Sophia no vídeo abaixo: