É possível descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp?

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

  • Acervo

Que atire a primeira pedra quem nunca quis bloquear alguém no WhatsApp. É aquele amigo que você quer dar uma pausa na amizade ou aquela pessoa que vive mandando correntes e você não aguenta mais.

Seja lá qual foi o seu motivo é bom lembrar que o mesmo pode acontecer com você. Por isso, separamos aqui um "passo a passo" para você tentar identificar se foi bloqueado por alguém no WhatsApp.

Segundo a empresa, não existe uma prova única de um possível bloqueio, mas existem indícios para ficarmos de olho. Seguindo todas as dicas abaixo, as chances de você descobrir se foi bloqueado ou não aumentam bastante.

1

O primeiro indício de que você pode ter sido bloqueado é quando você deixa de ver informações de "visto por último" na janela de conversa com o seu contato. 

Observe na imagem abaixo que o padrão é aparecer o horário em que o contato estava ativo no serviço de mensagens. 

Reprodução

Além disso, você consegue ver quando os seus contatos estão "online" no serviço de mensagem. 

Em caso de bloqueio, essa informação também deixa de aparecer para você.

VEJA TAMBÉM

2

Outra função que deixa de aparecer envolve aqueles dois tiques azuis que aparecem quando a pessoa recebe e visualiza sua mensagem. Se você estiver bloqueado, o símbolo permanece na cor cinza.

Na imagem a seguir, observe que os símbolos ficam azuis quando a pessoa visualiza a mensagem. 

Reprodução

3

Outra forma de verificar um possível bloqueio é entrar nos dados da mensagem enviada por você.

Para isso, é só selecionar o texto, pressionar o dedo por alguns segundos até aparecer opções como "Responder", "Encaminhar", "Copiar", entre outros. 

Selecione o item "Dados". Ao entrar nele, você também não conseguirá ver se a mensagem foi "lida" e nem "entregue" em caso de bloqueio.

Reprodução

4

Se a pessoa mudar a foto de perfil, você também não vai ver se foi bloqueado. Por isso, desconfie se a foto do contato não aparecer mais para você conforme a imagem abaixo (lado esquerdo).

Reprodução

5

Se ainda quiser tirar a prova, tente ligar para o contato. Ao ser bloqueado, as ligações via WhatsApp não são completadas.

Além disso, tente adicionar o contato em um grupo de conversa no WhatsApp. Se a pessoa te bloqueou, você não vai conseguir adicioná-la no grupo de teste. 

Reprodução

Conheça o app que põe senha contra xeretas no WhatsApp

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos