É Suíça ou Suécia? Estreia do Spotify na bolsa de NY tem erro com bandeiras

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

A New York Stock Exchange cometeu uma gafe na manhã desta terça-feira (3), primeiro dia de vendas de ações do Spotify em Wall Street. O local se preparou para receber o evento inédito, porém confundiu o país de origem da empresa de streaming de música. Em vez de erguer uma bandeira da Suécia, levantou uma da Suíça, fato que não passou despercebido.

VEJA TAMBÉM

O erro foi notado pela própria organização, que trocou a bandeira suíça pela sueca, colocada ao lado de duas bandeiras dos Estados Unidos, enquanto um grande banner anunciava a venda de ações do Spotify.

Antes que a correção fosse executada, a imprensa sueca capturou a confusão, confirmada pelo Spotify e pela New York Stock Exchange. "Cometemos um pequeno erro mais cedo", declarou a porta-voz Kristin Kaus ao "New York Times".

Pelo Twitter, a New York Stock Exchange fez uma brincadeira com o erro. "Espero que todos tenham gostado nossa ode momentânea à nosso papel neutro no processo de descoberta de preços nesta manhã", publicou, postando na sequência um emoji da bandeira suíça.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos