Topo

Mas, hein? Novo celular da Samsung não tem acesso à internet

Novo Galaxy J2 Pro, da Samsung, não tem acesso à internet - Reprodução
Novo Galaxy J2 Pro, da Samsung, não tem acesso à internet Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 15h02

Em pleno 2018, a Samsung acabou de lançar na Coreia do Sul um celular que não tem acesso à internet – sejam os dados móveis 2G, 3G e 4G ou a rede wi-fi. Mas, calma: existe uma explicação para esta "loucura".

Segundo sites internacionais, o novo Galaxy J2 Pro é voltado, de acordo com a Samsung, para estudantes, profissionais e cidadãos mais velhos que queiram fugir das distrações do mundo moderno. Ou seja: nada de Facebook, Instagram, WhatsApp...

Veja também: 

O aparelho é, então, voltado para quem quer aumentar sua produtividade – o que é preocupante em um país em que computadores passaram a ser desligados pelo governo para fazer cidadãos pararem de trabalhar.

De acordo com o site Sammobile, o dispositivo terá funções básicas de um celular como chamadas, mensagens de texto e câmera. Ele contará ainda com um dicionário offline pré-instalado para ajudar estudantes em vocabulários nas línguas inglesa e coreana.

O design dele, por sinal, é muito parecido com os smartphones mais básicos da Samsung. Ele conta com uma tela de 5 polegadas com a qualidade Super Amoled (não sabemos por qual motivo se nem é possível ver Netflix ou YouTube). 

O aparelho ainda vem equipado com um processador de 1,4 Ghz com quatro núcleos, uma bateria removível de 2.600 mAh, 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento com espaço para microSD.

A nota da Samsung sobre o produto não fala nada sobre o sistema operacional dele, mas imagina-se que seja Android, como costuma aparecer em aparelhos da marca. O dispositivo custará o equivalente a US$ 185 (cerca de R$ 660) e terá opções nas cores preta e dourada.

A companhia sul-coreana ainda lançou uma promoção em que estudantes que comprarem o produto até junho receberão um reembolso total se comprarem um top de linha da família Galaxy S ou Galaxy A depois de terminarem suas provas.

E aí, você teria coragem de comprar um aparelho desse e entrar em uma desintoxicação digital?