Com Neymar a tiracolo, chinesa TCL aproveita a Copa para anunciar TVs

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

  • Gabriel Francisco Ribeiro/UOL

    Lesionado, Neymar --ao lado de Rodrygo, jogador do Santos-- se apresenta como garoto-propaganda da marca chinesa de TVs TCL

    Lesionado, Neymar --ao lado de Rodrygo, jogador do Santos-- se apresenta como garoto-propaganda da marca chinesa de TVs TCL

Embalada pela Copa do Mundo de futebol, a marca chinesa de televisores TCL trouxe dois lançamentos para o Brasil nesta terça-feira (17), em São Paulo: a X6, principal produto da marca atualmente com tecnologia QLED, e a P6, que vem na resolução 4K.

Segundo Kleber Carante, diretor de vendas da TCL, a P6 estará disponível neste mês no varejo. São três diferentes modelos e preços: 50 polegadas (R$ 3.099), 55 polegadas (R$ 3.699) e 65 polegadas (R$ 6.999). Já a X6, de 85 polegadas, será vendida por encomenda, ao custo de R$ 65.900. 

A TCL promete maior gama de cores, cores precisas e cores ricas que nunca enfraquecem. A X6 tem iluminação local por áreas, assim como as últimas tecnologias da Samsung. Ela também suporta o formato HDR, técnica que evita pontos estourados ou áreas escuras na imagem final. Apesar da proximidade do mundial de futebol, o produto não tem uma data prevista para ser vendido no Brasil e só será comercializado por encomenda.

VEJA TAMBÉM:

Gabriel Francisco Ribeiro/UOL
Nova TV X6, da TCL

O som foi feito em parceria com a Harman Kardon tem a qualidade Dolby Atmos, também anunciado pela LG na última segunda-feira (16). Isso promete reprodução fiel ao som em 360 graus.

Já os destaques da P6 são a resolução 4K com bordas "infinitas" - na verdade, bordas bem estreitas e um design ultrafino. 

O jogador Neymar, do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, foi apresentado nos lançamentos como novo embaixador global da marca. Neymar estrelará uma série de campanhas publicitárias da empresa e nelas testará outros produtos, como máquinas de lavar, geladeiras e outros eletrodomésticos. 

Gabriel Francisco Ribeiro/UOL
Televisor P6, da TCL

"Ontem mesmo estava vendo um seriado e senti que estava no cinema. Fico feliz de representar e ter em casa uma TCL. Espero que não veja a Copa do Mundo pela TV", brincou Neymar, que entrou no palco de muletas - o atacante está se recuperando de uma lesão no quinto metatarso do pé direito - e ainda teve que esperar de pé por uma poltrona por cerca de um minuto.

Vale lembrar que não é a primeira vez do craque emprestando sua "marca" a uma empresa de tecnologia: ele já estrelou campanhas passadas da Samsung, Sony e Panasonic. Desta vez, o gesto de "tóis" virou do novo patrocinador. 

Apesar de pouco conhecida no Brasil, a TCL diz estar entre as três primeiras empresas no mercado global de TVs com tela LCD, com uma participação de mercado de 10,9%, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado IHS Technology. No Brasil, a TCL tem uma parceria com a nacional Semp (ex-parceira da Toshiba) desde 2016.

A Copa do Mundo, que terá início em junho deste ano, está sendo uma oportunidade para a empresa expandir seu marketing para fora da Ásia. A empresa anunciou no evento um crescimento global de 16% em 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos