Topo

Você pode se sentar em qualquer lugar vestindo esta cadeira

Reprodução
Imagem: Reprodução

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

22/04/2018 13h48

Quem nunca enfrentou horas em uma longa fila e só pensava como seria bom um lugarzinho para se sentar? Parece que problemas assim estão perto do fim.

Agora é só vestir sua própria cadeira e descansar em qualquer lugar. É exatamente isso que você leu. Uma invenção engraçada tem chamado a atenção.

Trata-se da Chairless Chair, um exoesqueleto bem flexível capaz de “sentar”. É só a pessoa acoplar o equipamento em suas pernas e pés. Ao dobrar as pernas, ele se ajusta ao corpo e vira uma espécie de cadeira.

O equipamento tem um sistema de travas para evitar que a pessoa caia e funciona com base em dispositivos hidráulicos. O legal é que ele pode ser customizado para qualquer tamanho e altura.

A ideia é que a tecnologia, desenvolvida pela empresa suíça Noonee, seja usada principalmente por pessoas que precisam trabalhar muito tempo em pé. Imagina se não seria um alívio para as dores nas costas e o cansaço nas pernas?

Segundo a empresa, a bateria da “cadeira” pode durar vários dias e o sistema é bem leve por ter sido feito em titânio. A ideia é que no futuro o sistema possa ser feito de fibra de carbono, o que deixaria o equipamento ainda mais leve. 

Infelizmente, a tecnologia ainda não está à venda. Mas a empresa colocou um contador em seu site e dentro de 15 dias ela trará novidades. Quem sabe a ideia não esteja próxima de ser vendida?