Que isso! Novo celular da Samsung pode vir com 3 telas - sim, 3

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Conceito Artístico

    Novo celular da Samsung pode ter três telas

    Novo celular da Samsung pode ter três telas

Tá vendo esse seu celular aí na sua frente normalzão com uma tela? Bom, já imaginou se ele tivesse outras duas? Pois é: o próximo smartphone da linha Galaxy da Samsung terá nada menos que três displays, segundo rumores recentes do site sul-coreano The Bell replicados pela Forbes.

O novo aparelho é apelidado de "Galaxy X" e vem sendo falado já há bastante tempo por supostamente vir com a capacidade de ser dobrável. Lembra dos celulares flip do início dos anos 2000? É mais ou menos isso.

Veja também: 

Bom, esse celular dobrável teria duas telas LED de 3,5 polegadas que, quando abertas, fariam o dispositivo ter 7 polegadas – o tamanho de alguns tablets. Essas telas ficariam fechadas normalmente na parte interna do smartphone.

Até aí tudo bem. Mas e a terceira tela?

É por essa que não esperávamos: o terceiro painel seria usado quando você está no "modo telefone" – e na traseira do aparelho quando está em "modo tablet". O aparelho teria basicamente uma tela para fora e mais duas telas por dentro. Louco, não?

A Samsung busca displays dobráveis desde 2011, quando mostrou um vídeo conceito de um tablet dobrável e transparente. Na feira de celulares MWC deste ano, executivos da Samsung também disseram que querem lançar no mercado o primeiro smartphone dobrável.

O UOL Tecnologia entrou em contato com a Samsung, mas a empresa diz que não comenta rumores. 

Será que agora vai?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos