Não, o Boticário não oferece kit de Dia das Mães no WhatsApp! É golpe

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

Eles não se cansam. Um novo golpe envolvendo a marca O Boticário está circulando pelo WhatsApp e enganando muita gente. Trata-se de um falso prêmio oferecendo um kit de Dia das Mães com produtos da empresa.

Para conseguir o brinde, o usuário precisa clicar em um link malicioso.

Segundo o Arcon Labs, laboratório empresa especializada em cibersegurança Arcon, a armadilha leva as pessoas a sites que roubam informações pessoais e podem deixar o smartphone com vírus.

A mensagem que está circulando contém o texto: "Ganhe um KIT Dia das Mães na O Boticário! Entre no link abaixo e siga o passo a passo para ganhar o seu".

UOL

O Boticário emitiu um comunicado afirmando que não realiza no momento nenhuma promoção com sorteio de kits de Dia das Mães conforme circula em redes sociais. A empresa esclarece que o sorteio é falso e pode representar um risco a quem acessar os links. 

"A marca está apurando a origem desses boatos e, caso algum consumidor se sentia lesado, os canais de comunicação de O Boticário estão abertos para eventuais dúvidas e esclarecimentos", informou. 

Em um primeiro olhar, o texto parece verdadeiro, principalmente por não possuir erros de português. No entanto, a URL não traz o endereço oficial da empresa (www.boticario.com.br).

Veja também: 

Para se proteger, especialistas recomendam a utilização de um programa de segurança no celular ou tablet em que você usa o WhatsApp. Além disso, é preciso manter o sistema operacional sempre atualizado.

Outra recomendação em caso de promoções é entrar nos sites oficiais das empresas envolvias e pesquisar nas páginas se os prêmios ou descontos realmente existem.

Chega! Fuja de golpes do WhatsApp seguindo essas dicas

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos