Conferência para desenvolvedores é nova chance de Zuckerberg se defender

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

  • Brendan Smialowski/AFP

Depois de testemunhar dois dias seguidos no Congresso norte-americano, Mark Zuckerberg fará nesta terça-feira (1º) a sua primeira aparição pública. O local escolhido foi a conferência anual de desenvolvedores do Facebook, conhecida como F8.

Realizada em San José, Califórnia, o evento tem como foco divulgar o que a empresa vem trabalhando e aproximar programadores e empresas que desejam criar soluções ligadas à rede social.

Durante sua fala de abertura do evento -- prevista para começar às 14h aqui no Brasil, Zuckerberg deve fazer os principais anúncios da conferência. No entanto, acredita-se que ele deverá reforçar a preocupação com a privacidade e proteção das informações de seus usuários.

Veja também: 

Segundo a revista Wired, a empresa provavelmente vai enfatizar que os usuários têm o controle de sua própria privacidade no Facebook. Além disso, talvez a empresa aproveite para divulgar novas regras para o acesso de desenvolvedores a aplicativos que funcionam na plataforma.

Esta possível estratégia certamente será vista como mais um esforço do fundador do Facebook em reconquistar o público depois que o escândalo envolvendo o uso indevido de dados da rede social estourou.

Outros temas que deverão ser abordados são fake news, discurso de ódio e os esforços do Facebook para combatê-los.

A palestra de Zuckerberg está prevista para durar em torno de 90 minutos e informações sobre projetos envolvendo as tecnologias de realidade aumentada também devem fazer parte do encontro de desenvolvedores.

O Facebook transmitirá tudo ao vivo pelo site www.f8.com/watch.html. Para assistir, é só fazer um cadastro fornecendo o seu nome e e-mail.

A conferência anual de desenvolvedores termina nesta quarta-feira (2) e, segundo o Facebook, este já é o maior evento do tipo organizado pela empresa, com mais de 50 sessões para os desenvolvedores.

Você é o produto

 Getty Images

Sabe o que fazem com cada passo que você dá na internet? Entenda como as suas informações são usadas para te vigiar e influenciar o seu comportamento

Leia Mais

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos