Ajuda veio do céu: drone modificado resgata filhote de cachorro na Índia

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Milind Raj/YouTube

    Engenheiro indiano Milind Raj resgata filhote de cão de córrego em Nova Deli

    Engenheiro indiano Milind Raj resgata filhote de cão de córrego em Nova Deli

Durante dois dias, um filhote de cachorro ficou preso em um um córrego sujo em em Nova Deli, na Índia, até receber a ajuda que vem do céu. Mas não foi essa ajuda que você está pensando, e sim da tecnologia. O engenheiro Milind Raj foi ao seu encalço operando um drone modificado para resgatar o cãozinho. O vídeo com a façanha foi postado no YouTube.

Segundo a emissora indiana "NDTV", Raj saiu para uma caminhada matinal na cidade quando ouviu choros de cão e viu o filhote preso no córrego, que fica entre duas estradas.

VEJA TAMBÉM:

Raj é especialista em inteligência artificial e robótica. Ele conseguiu acoplar um tipo de garra inteligente a um drone de seis motores. O dispositivo foi equipado ainda com monitores de respiração e de batimentos cardíacos para checar a saúde do filhote enquanto era retirado da sujeira. "Se o aperto fosse muito apertado, o filhote sufocaria", disse ele ao "The Verge".

O drone ainda foi equipado com sensores de altura, que soltavam a garra assim que identificavam uma altitude segura para o bichinho. Após o resgate, o animal foi adotado pelo próprio engenheiro e batizado com o nome de "Lifted" (Elevado, em tradução livre) e passa bem.

Cidadã e atração de TV, Sophia é a robô mais popular da atualidade

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos