Topo

Ajuda veio do céu: drone modificado resgata filhote de cachorro na Índia

Engenheiro indiano Milind Raj resgata filhote de cão de córrego em Nova Deli - Reprodução/Milind Raj/YouTube
Engenheiro indiano Milind Raj resgata filhote de cão de córrego em Nova Deli Imagem: Reprodução/Milind Raj/YouTube

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 12h29

Durante dois dias, um filhote de cachorro ficou preso em um um córrego sujo em em Nova Deli, na Índia, até receber a ajuda que vem do céu. Mas não foi essa ajuda que você está pensando, e sim da tecnologia. O engenheiro Milind Raj foi ao seu encalço operando um drone modificado para resgatar o cãozinho. O vídeo com a façanha foi postado no YouTube.

Segundo a emissora indiana "NDTV", Raj saiu para uma caminhada matinal na cidade quando ouviu choros de cão e viu o filhote preso no córrego, que fica entre duas estradas.

VEJA TAMBÉM:

Raj é especialista em inteligência artificial e robótica. Ele conseguiu acoplar um tipo de garra inteligente a um drone de seis motores. O dispositivo foi equipado ainda com monitores de respiração e de batimentos cardíacos para checar a saúde do filhote enquanto era retirado da sujeira. "Se o aperto fosse muito apertado, o filhote sufocaria", disse ele ao "The Verge".

O drone ainda foi equipado com sensores de altura, que soltavam a garra assim que identificavam uma altitude segura para o bichinho. Após o resgate, o animal foi adotado pelo próprio engenheiro e batizado com o nome de "Lifted" (Elevado, em tradução livre) e passa bem.

Cidadã e atração de TV, Sophia é a robô mais popular da atualidade

UOL Notícias