Topo

Revolta na internet! Não teremos florzinha no Facebook neste Dia das Mães

Tá com saudade da florzinha? Ela não vai voltar para o Facebook tão cedo - Divulgação
Tá com saudade da florzinha? Ela não vai voltar para o Facebook tão cedo Imagem: Divulgação

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 16h26

Se você esperou um ano para ver as "florzinhas subindo" no Facebook, já pode se decepcionar. A tradicional ferramenta da rede social incluída entre as reações como uma "gratidão" no Dia das Mães não vai dar o ar da graça neste ano. E a internet não está feliz com isso.

A rede social confirmou nesta sexta-feira (11) como os internautas poderão homenagear suas queridas mamães sem o recurso que fez muito sucesso no site nos últimos dois anos - muitos internautas queriam até que ele virasse uma reação oficial e permanente do site.

Veja também:

Sem a "florzinha", as homenagens para o Dia da Mães talvez não deixem ninguém pirado. Entre as opções, estará uma mensagem no topo do seu feed de notícias em que você pode desejar a todos um feliz Dia das Mães. Serão várias opções de design do recurso que na prática parece mais o velho cartão de homenagem que compramos em papelarias por aí.

Segundo a rede social, o usuário poderá escolher entre "cartões, molduras ou postar uma mensagem usando os recursos da câmera ou de publicação de texto.".

A outra opção dada pelo Facebook é de moldura e stickers na câmera do Messenger - você poderá adicionar efeitos na câmera para parabenizar sua querida mãe. A intenção da rede social é "celebrar a data e compartilhar seu amor, mesmo que à distância".

E a florzinha? Pois é, não há nenhuma menção ao recurso que os usuários amaram nos últimos anos. Então, não teremos a homenagem entre as opções para este ano. Pô, Zuckerberg!

Em contato com o UOL Tecnologia, a assessoria de imprensa do Facebook afirmou que a rede social não pretende mais oferecer reações pontuais para comemorar datas grandes, como o Dia das Mães. O objetivo do site é, agora, oferecer produtos como stickers, efeitos na câmera, máscaras e afins.

É claro que a maioria da internet não está nada feliz com a ausência da reação. Se liga só em algumas reclamações dos internautas: