Perdeu seu celular? Pergunte ao Google e ele o encontrará

Rodrigo Lara

Colaboração para o UOL, em São Paulo

  • iStock

    Google, onde está meu celular?

    Google, onde está meu celular?

Você é aquelas pessoas que só não perde a cabeça porque ela fica presa ao pescoço? Então é bastante provável que você já tenha perdido seu telefone celular por aí. Em geral, isso ocorre em lugares familiares, como a própria casa ou o carro. Mas o susto é inevitável. 

Além dos recursos como "Buscar iPhone" ou "Encontre meu dispositivo", que provavelmente você já conhece, existe uma solução bem simples para encontrar o seu smartphone: pergunte ao Google.

Para isso funcionar, o seu aparelho precisa estar com o serviço "Encontre meu dispositivo ativado". Em aparelhos Android, abra as configurações e, em seguida, vá até "Segurança e local". Depois, basta ativar a opção "Encontre meu dispositivo".

Agora vá até o computador, abra o navegador de internet e digite "Onde está o meu celular" no Google.

Reprodução

Na próxima tela, você verá uma prévia do serviço. Para usá-lo, será necessário fazer login com sua conta Google.

Reprodução

Pronto. Agora é possível não apenas ver um mapa que mostra a localização do aparelho, mas também checar o nível de bateria, em qual rede wi-fi ele está conectado e também fazê-lo reproduzir um som ou, ainda, bloquear e apagar o seu conteúdo.

Reprodução

Além disso, ao clicar no "i" ao lado da imagem do seu aparelho, há um novo recurso que permite ver o número IMEI do seu smartphone. Caso seu aparelho seja roubado, ter esse número em mãos permite não apenas que as operadoras bloqueiem seu uso como também pode auxiliar investigações policiais.

Reprodução

E no iPhone?

Caso você tenha um iPhone, o serviço de localização do aparelho via Google é mais limitado.

No aparelho da Apple (e também para outros dispositivos, como iPad e Apple Watch) é possível acessar a iCloud para obter essas informações. O processo em si é bastante simples. Basta fazer o login no site do serviço (www.icloud.com).

Reprodução

Em seguida, selecionar de qual dispositivo você deseja ter informações.

Reprodução

Feito isso, é possível não apenas ver um mapa com a localização do aparelho como também fazer ele tocar um som, bloqueá-lo ou apagá-lo completamente.

Reprodução

VEJA TAMBÉM

Como localizar celular perdido

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos