Topo

WhatsApp ganha chamada em áudio e vídeo em grupo para Android

Divulgação
Imagem: Divulgação

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 12h47

O WhatsApp está ganhando chamada em áudio e vídeo em grupo a partir desta terça-feira (29), mas por enquanto só alguns usuários da versão beta do app estão com ela, segundo o site "Android Police".

A novidade saiu na versão 2.18.162 do mensageiro, mas nem todos os usuários beta que já baixaram essa versão conseguiram ver o recurso. Foi o caso da reportagem do UOL, que realizou um teste na manhã desta terça, mas não teve sucesso.

VEJA TAMBÉM

Possivelmente a ferramenta será disponibilizada aos poucos para todos os usuários beta. Depois devem chegar às versões oficiais do app para Android e iOS.

O recurso de chamada em áudio e vídeo em grupo foi confirmado por Mark Zuckerberg, chefe do grupo Facebook (que por sua vez é dono do WhatsApp) no início deste mês na conferência F8. O WhatsApp chegou um pouco atrasado nisso, pois Skype e Google Hangouts têm essa função há alguns anos.

29.mai.2018 - Capturas de tela do recurso de chamada em vídeo em grupo do WhatsApp para Android - Reprodução/Android Police - Reprodução/Android Police
Capturas de tela do recurso de chamada em vídeo em grupo do WhatsApp para Android
Imagem: Reprodução/Android Police

Segundo o "Android Police", quando o usuário estiver em uma ligação com alguém, poderá tocar no ícone de adicionar contato, no canto superior direito da tela e escolher os contatos a serem convidados para a ligação.

Quem receber uma chamada do tipo verá os avatares e os números / nomes das pessoas para decidir se quer participar ou não da conversa coletiva. Tudo isso funcionará para chamadas de áudio e de vídeo. Parece que o recurso permitirá que até quatro pessoas conversarem entre si.