Mais de 150 novos no seu teclado! Carecas, ruivos e heróis ganham emojis

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Novos emojis vão aparecer em breve no seu teclado

    Novos emojis vão aparecer em breve no seu teclado

Toda uma gama de novos emojis vai estar disponível nesta semana para as plataformas poderem usar. A nova atualização do Consórcio Unicode, organização responsável por criar e catalogar emojis, apresentou uma lista de 157 novos itens para os usuários.

Serão representados pela nova lista pessoas carecas e com diferentes tipos de cabelo – ruivos, crespos e grisalhos finalmente poderão se identificar com seus emojis. Além disso, os usuários vão poder mostrar finalmente que estão sentindo muito frio ou muito calor.

Veja também: 

A lista envolve ainda um rosto festeiro e outro de corações, além de uma carinha de súplica. Heróis e vilões também estão nos novos emojis que serão lançados oficialmente nesta terça.

Os emojis recém-lançados ainda contarão com novas opções de animais (como arara e hipopótamo), comidas (como sal e torta), e muitos objetos (jaleco, extintor, papel higiênico e muito mais).

Reprodução
Lista com boa parte dos novos emojis

A nova lista pode ser englobada a qualquer momento por plataformas como Twitter e Facebook por meio de uma atualização dos teclados. Já em celulares os emojis aparecem costumeiramente em atualizações do sistema operacional, que devem ocorrer no segundo semestre de 2018.

A previsão da Unicode é que Facebook, Microsoft e Twitter lancem os novos emojis entre junho e agosto. Já Google e Apple (Android e iOS) devem trazer as novidades entre setembro e dezembro de 2018. A Samsung é esperada que atualize entre janeiro e fevereiro, enquanto não há previsão para que isso seja feito pelo WhatsApp.

Dois dos emojis muito pedidos por usuários ficaram fora da atualização: o flamingo e o coração branco. A expectativa da Unicode é que eles apareçam em 2019, em um próximo update previsto para março.

Os emojis viraram nos últimos anos uma linguagem universal da internet para representar inúmeros sentimentos. Você pode ver a lista completa da nova atualização no vídeo abaixo:

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos