Topo

Mais de 150 novos no seu teclado! Carecas, ruivos e heróis ganham emojis

Novos emojis vão aparecer em breve no seu teclado - Reprodução
Novos emojis vão aparecer em breve no seu teclado Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

03/06/2018 10h22

Toda uma gama de novos emojis vai estar disponível nesta semana para as plataformas poderem usar. A nova atualização do Consórcio Unicode, organização responsável por criar e catalogar emojis, apresentou uma lista de 157 novos itens para os usuários.

Serão representados pela nova lista pessoas carecas e com diferentes tipos de cabelo – ruivos, crespos e grisalhos finalmente poderão se identificar com seus emojis. Além disso, os usuários vão poder mostrar finalmente que estão sentindo muito frio ou muito calor.

Veja também: 

A lista envolve ainda um rosto festeiro e outro de corações, além de uma carinha de súplica. Heróis e vilões também estão nos novos emojis que serão lançados oficialmente nesta terça.

Os emojis recém-lançados ainda contarão com novas opções de animais (como arara e hipopótamo), comidas (como sal e torta), e muitos objetos (jaleco, extintor, papel higiênico e muito mais).

Lista com boa parte dos novos emojis - Reprodução - Reprodução
Lista com boa parte dos novos emojis
Imagem: Reprodução

A nova lista pode ser englobada a qualquer momento por plataformas como Twitter e Facebook por meio de uma atualização dos teclados. Já em celulares os emojis aparecem costumeiramente em atualizações do sistema operacional, que devem ocorrer no segundo semestre de 2018.

A previsão da Unicode é que Facebook, Microsoft e Twitter lancem os novos emojis entre junho e agosto. Já Google e Apple (Android e iOS) devem trazer as novidades entre setembro e dezembro de 2018. A Samsung é esperada que atualize entre janeiro e fevereiro, enquanto não há previsão para que isso seja feito pelo WhatsApp.

Dois dos emojis muito pedidos por usuários ficaram fora da atualização: o flamingo e o coração branco. A expectativa da Unicode é que eles apareçam em 2019, em um próximo update previsto para março.

Os emojis viraram nos últimos anos uma linguagem universal da internet para representar inúmeros sentimentos. Você pode ver a lista completa da nova atualização no vídeo abaixo: