Topo

Lenovo frustra e lança Z5 sem tela realmente infinita

Lenovo Z5 tem um entalhe parecido com o do iPhone X - Reprodução/Lenovo
Lenovo Z5 tem um entalhe parecido com o do iPhone X Imagem: Reprodução/Lenovo

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 11h29

Não foi dessa vez. A tela realmente infinita que muitos aguardavam com o novo smartphone da Lenovo (dona aqui no Brasil da Motorola) não se tornou realidade.

O modelo Z5 foi apresentado nesta terça-feira (5) na China e, ao invés de uma tela que ocupa toda a frente do celular, ele tem um recorte na parte superior parecido com o do iPhone X.

Veja também: 

Recentemente, Chang Cheng, vice-presidente da Lenovo, publicou em uma rede social uma ilustração do que seria o novo celular Z5 da marca, com uma tela que ocupava 95% da frente do modelo.

Isso fez com que alguns usuários ficassem animados com um possível concorrente de peso para o iPhone X e modelos da Samsung, como o Galaxy S8Note 8 e Galaxy S9.

Com o lançamento de hoje, tudo leva a crer que a imagem não passava de uma ideia “da cabeça” da empresa (pelo menos por enquanto). Sabe aquela história de expectativa x realidade?

De qualquer forma, apesar de parecer com o iPhone X, a Lenovo afirma que o entalhe é mais estreito no Z5 e a tela é maior, com 6,2 polegadas.

As câmeras somam um conjunto de lentes de 16 MP e 8 MP na principal dupla e 8 na frontal.

Ele será comercializado com 6 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. Além disso, a bateria será de 3.300 mAh.

O preço também é bem diferente do iPhone X, que chegou custando US$ 1 mil. O Z5 será vendido por cerca de US$ 200 a partir de 12 de junho, de acordo com o site Engadget.

$escape.getH()uolbr_geraModulos(‘embed-infografico’,‘/2018/tag-page-whatsapp-1527257908908.vm’)