Celular chinês mais desejado pelo brasileiro deve chegar ao país

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Huawei P20 Pro virá para o Brasil

    Huawei P20 Pro virá para o Brasil

O nome pode soar estranho para alguns, mas o smartphone chinês Huawei P20 Pro já se tornou sonho de consumo de muita gente, incluindo brasileiros. O modelo foi lançado recentemente, e já foi eleito um dos celulares com as melhores câmeras do mercado. E sabe da boa notícia? Ele deve chegar ao Brasil.

A empresa chinesa Huawei anunciou uma parceria com a brasileira Positivo Tecnologia. O acordo envolve a importação de alguns modelos da marca para o Brasil e o Huawei P20 Pro será um deles, segundo a Huawei. 

Veja também

Só em 2017, a empresa vendeu 100 milhões de smartphones e é considerada a terceira maior fabricante do mundo, ficando atrás da Samsung e Apple.

Segundo a empresa, a ideia é iniciar as vendas do smartphone P20 Pro entre agosto e setembro deste ano. Além disso, a companhia informou ao UOL Tecnologia que um aparelho da família Huawei deve ser lançado no Brasil em breve, simultaneamente com o seu lançamento mundial.

Caso não se lembre, a Huawei até tentou há alguns anos vender seus smartphones em terras brasileiras, mas acabou desistindo.

Uma das estratégias na época era ser responsável pela fabricação e comercialização do produto no Brasil. Quem sabe agora o modelo não funcione melhor, já que apenas vai "enviar" os aparelhos para cá?

A expectativa é que o futuro celular Huawei Mate 20, que também já foi eleito o melhor celular do mundo, também possa chegar em terras brasileiras. 

Huawei P20 Pro

O grande destaque do Huawei P20 Pro fica com as suas câmeras. A principal possui três lentes. É isso mesmo! O conjunto envolve lentes de 40 MP, 20 MP e 8 MP.

Do outro lado, o modelo conta com uma câmera de selfie de 24 MP. Pelas configurações as fotos prometem ficar incríveis.

Além disso, a bateria é de 4.000 mAh. Algo que ainda não é muito comum nos celulares top de linha. Certamente, ela deve durar mais de um dia completo longe da tomada.

A tela é de 6,1 polegadas com resolução Full HD e o celular conta com um processador de oito núcleos, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Huawei Mate 20

O Huawei Mate 20 é outra grande aposta da empresa para o mercado mundial. Ele ainda não foi lançado (a previsão é no segundo semestre do ano) e ainda é cedo para saber se ele será vendido no Brasil. 

De qualquer forma, o que se pode dizer é que rumores indicam que o futuro lançamento da empresa será poderoso e um concorrente de peso para o Galaxy S9 e iPhone X. Alguns testes indicam que o processamento do modelo da Huawei é bem mais rápido do que os smartphones da Samsung e da Apple.

Se ele seguir a capacidade de bateria do irmão Huawei Mate 10, lançado em outubro passado também 4.000 mAh, os usuários provavelmente vão conseguir ficar quase dois dias sem precisar recarregar o celular.

As especulações em torno do modelo também indicam que ele deve ter uma câmera dupla traseira com lentes de 20 MP e 12 MP. A de selfie deve ser de 8 MP. Se isso se confirmar, as fotos prometem ficar incríveis.

Veja errata.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos