Topo

Comida, roupa lavada e concierge: startup leva mordomia de hotel à sua casa

Hello Alfred une profissionais e tecnologia logística para deixar sua casa um brinco - Reprodução
Hello Alfred une profissionais e tecnologia logística para deixar sua casa um brinco Imagem: Reprodução

Fabiana Uchinaka

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 12h00

Chegar em casa depois de um dia cheio e encontrar a bagunça em ordem, a louça lavada, a geladeira reabastecida, a cama feita e as roupas limpas. E não só isso: o vinho gelado, as flores no vaso, a correspondência organizada. Essa é a promessa da Hello Alfred, startup que une profissionais treinados e tecnologia logística para deixar sua casa um brinco.

A interação dos assinantes do serviço é apenas com o aplicativo, pelo qual é possível escolher serviços como tirar o lixo, regar as plantas, levar pacotes à agência de correio ou até preparar uma festa.

A má notícia é que nem todos têm acesso à possibilidade de incorporar serviços de hotel à própria casa. O Hello Alfred aceita parceria apenas com incorporadoras e construtoras. Ou seja, seu condomínio precisa ter convênio com a startup.

A empresa, baseada em Nova York, atende desde o começo do ano 20 mil imóveis em oito cidades americanas e pretende chegar a 100 mil unidades até o fim do ano.

Ela levantou US$ 40 milhões em uma rodada de investimentos finalizada mês passado e se orgulha de contratar os funcionários formalmente, em oposição ao fenômeno de propagação de freelancers que já ficou conhecido como "uberização".

Depois de selecionados, os colaboradores passam por treinamento com especialistas em hospitalidade.

Veja o que o serviço promete (em inglês)

UOL Notícias

Eletrônicos (in)úteis, robôs e mais bugigangas...

Gadgets que queremos