Topo

Capa ninja salva o seu celular da destruição em quedas

A capinha tem sensores de queda que disparam molas de segurança  - Divulgação
A capinha tem sensores de queda que disparam molas de segurança Imagem: Divulgação

Bruno Romani

Do UOL Tecnologia, em São Paulo

30/06/2018 13h22

Quando o smartphone sofre uma queda, só dá para torcer para bichão não ficar esmigalhado. Mesmo em situações em que ele é revestido por algum tipo de case, o estrago está sempre próximo. Mas um engenheiro da Universidade de Aalen, na Alemanha, criou a capa perfeita para essas situações. 

A capa ninja pensada por Philip Frenzel detecta quando está caindo e abre no ar oito molas amortecedoras. Elas criam uma distância entre o chão e a tela, aumentando consideravelmente as chances de sobrevivência do aparelho - é como se ele tivesse um airbag. 

VEJA TAMBÉM

Para perceber que está sendo vencida pela gravidade, a capinha conta com sensores que disparam automaticamente as perninhas. Depois, é só recolhê-las para sejam usadas em uma próxima oportunidade. O celular vai ficar mais gordinho, mas parece valer a pena. Por conta do invento, Frenzel recebeu um prêmio da da Sociedade Alemã de Mecatrônica. 

Agora, você deve estar querendo saber quando poderá comprar essa belezura. Bom, o engenheiro fez o pedido de patentes e pretende colocar o acessório no Kickstarter, o que pode ser mais um projeto interessante e bem-sucedido da plataforma de financiamento coletivo. 

Eletrônicos (in)úteis, robôs e mais bugigangas...

Gadgets que queremos