Topo

Ainda com problemas na bateria do seu iPhone? Usuários relatam que sim

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

09/07/2018 12h33

Um dos grandes problemas do sistema operacional iOS 11, infelizmente, parece continuar a existir. Desde seu lançamento, em setembro do ano passado, uma série de usuários continua fazendo reclamações sobre a vida útil da bateria.

Apesar de tentar corrigir o problema com novas atualizações, parece que a versão iOS 11.4 também está reduzindo drasticamente a duração da bateria.

Em um fórum de discussão no site da própria Apple, vários internautas afirmam que notaram um comportamento estranho da bateria depois que os dispositivos receberam o novo sistema operacional.

Veja também: 

“Meu iPhone 6 estava funcionando perfeitamente bem até que eu atualizei para o iOS 11.4 e desde que eu fiz isso minha bateria está drenando rapidamente, mesmo sem eu usá-lo em tudo”, publicou um deles.

“Meu iPhone 6S tem o mesmo problema depois de atualizado para o iOS 11.4. Eu carreguei até 100%, reiniciei e deixei em espera por 4 horas. O indicador da bateria caiu para 40%. Já faz 3 dias que atualizei para o iOS 11.4 e isso aconteceu todos os dias”, publicou outro usuário.

Até o momento, o fórum contabilizou 35 páginas de discussões envolvendo problemas com a vida útil da bateria.

Segundo o site BGR, boa parte dos internautas afirma que agora ela está durando metade do tempo em cada recarga.

As primeiras reclamações foram feitas no começo de junho, mas até agora ainda não se sabe o que pode estar causando o problema e nem como resolvê-lo. A Apple também não se pronunciou até o momento.