iPhone 8 vende mais e supera Galaxy S9; Xiaomi também se saiu bem

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    iPhone 8 alcançou rival S9+ e superou as vendas do S9

    iPhone 8 alcançou rival S9+ e superou as vendas do S9

Mais um capítulo na "guerra" Apple x Samsung indica que a empresa da maça conseguiu retomar o primeiro lugar nas vendas de smartphones. E o responsável por isso foi o iPhone 8.

Em abril deste ano, a Samsung liderou as vendas globais com os Galaxy S9+ e o Galaxy S9, de acordo com um relatório da empresa de pesquisas de mercado Counterpoint. Mas, no mês seguinte, o jogo virou.

O iPhone 8, que ocupava a 3ª posição nas vendas em abril, alcançou os concorrentes e superou até mesmo o irmão iPhone X (2,3% de participação nas vendas). Segundo o levantamento, o modelo registrou 2,4% de vendas no mercado global.

Veja também

Na mesma colocação, aparece o Galaxy S9+, também com participação de 2,4%. Mesmo assim, o iPhone 8 acabou superando as vendas do S9, que registrou 2,1%.

Por tudo isso, o modelo da Apple se classificou como o mais vendido no mundo.

Reprodução
iPhone 8 superou até mesmo o iPhone X

Chinesas dominando

Mesmo ainda não ocupando a liderança nas vendas globais, três grandes empresas chinesas se destacaram durante o mesmo período.

A Xiaomi ganhou mercado e conseguiu ficar com a terceira colocação nas vendas globais com o modelo Redmi 5A (2,2% das vendas).

Segundo o relatório, o resultado se deu pelo bom desempenho na Índia. No entanto, o documento destaca que ela também tem boas vendas na China, principalmente no segmento de smartphones intermediários com preços mais baixos.

A Huawei também teve um bom crescimento na China e na Índia e o destaque vai para as vendas do modelo P20 Lite. O smartphone conseguiu ficar na lista dos mais vendidos, com participação de 1,4%.

E se você já está por dentro dos modelos da Huawei, é bom lembrar que o P20 Pro com sua câmera tripla virá para o Brasil. A expectativa é que ele seja vendido entre agosto e setembro deste ano.

A também chinesa Vivo também integra a lista com os celulares mais vendidos globalmente. Tudo isso por conta do modelo X21 (1,4% nas vendas) que ficou famoso por conta do recurso de impressão digital integrado à tela.

Confira o ranking completo dos celulares mais vendidos

  1. iPhone 8 e Galaxy S9+ – 2,4%
  2. iPhone X – 2,3%
  3. Xiaomi Redmi 5A – 2,2%
  4. iPhone 8 Plus e Galaxy S9 – 2,1%
  5. Huawei P20 Lite e Vivo X21 – 1,4%
  6. Xiaomi Redmi 5 Plus/Note 5 – 1,3%
  7. OPPO A83 – 1,2%

#UOLTesta: iPhone 8 não tem muita inovação, mas é ótimo celular

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos