WhatsApp pode tornar mais fácil silenciar grupo ou contato no Android

Marcelle Souza

Colaboração para o UOL

O WhatsApp está testando um recurso vai facilitar a vida de quem não tem muita paciência para os debates sem fim nos grupos do aplicativo. Também pode serve para aquele dia em que você está muito ocupado e não pode responder às mensagens do amigo que resolveu atualizar você de todas as novidades dos últimos tempos.

Se você tem a versão beta do WhatsApp para Android, já pode testar a novidade. A atualização é a 2.18.216.

Funciona assim: toda vez que um contato ou grupo bombardear você com mensagens, aparecerão as opções "responder" e "silenciar" no Centro de Notificações. Ou seja, não será preciso abrir o aplicativo.

Reprodução

Até então, só havia atalho para responder a mensagem mais rápido. Agora, o botão "silenciar" aparece no Centro de Notificações sempre que alguém mandar 51 mensagens ou mais de uma só vez.

Ao clicar na opção, é possível silenciar rapidamente o contato por 8 horas, 1 semana ou 1 ano.

Veja também

Enquanto isso...

Se você ainda não tem acesso à atualização, o jeito é usar o caminho tradicional para silenciar um contato ou grupo do WhatsApp.

Para quem tem iPhone, basta deslizar o contato para a esquerda e clicar no botão com três pontinhos. No menu a seguir, selecione a opção "silenciar" e depois escolha o período.

No Android, toque e mantenha pressionado o contato ou grupo. Em seguida, selecione a opção "silenciar" e o tempo que você não quer receber as notificações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos