Instagram dedura quem está online, mas dá para se esconder; veja como

Helton Simões Gomes

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Quer saber se o crush está online no Instagram? O app não faz questão nenhuma de esconder isso, tanto que anunciou nesta quinta-feira (19) que vai mostrar de forma mais fácil quem está conectado. Para aqueles que se preocupam com privacidade e querem navegar sem que os outros saibam, a boa notícia é que dá para desativar essa função "espiã".

Até agora, era possível saber se um contato estivesse online apenas se ele já estivesse na lista do "Direct", a área de troca de mensagens do Instagram. Só que o app estendeu essa função. Será possível as pessoas usando o app em tempo real a partir da ferramenta de encaminhar uma imagem – ela é sinalizada por uma setinha e fica abaixo das fotos.

VEJA MAIS:

Ao clicar no ícone, surge uma lista de contatos. Até aí, nenhuma novidade. Aqueles que estiverem online são sinalizados com uma bolinha verde.
O truque, porém, pode ser driblado.

Basta ir ao perfil, tocar em "Configurações" (No Android, a função é sinalizada pelos três pontinhos, e no iOS, pelo símbolo de engrenagem), clicar em "Status da atividade" e desativar a opção "Mostrar status de atividade".

Escolher navegar longe de olhos curiosos tem consequência. Quem optar por isso não poderá ver quando outras pessoas estiverem online no aplicativo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos