Topo

Instagram dedura quem está online, mas dá para se esconder; veja como

Divulgação
Imagem: Divulgação

Helton Simões Gomes

Do UOL, em São Paulo

21/07/2018 13h42

Quer saber se o crush está online no Instagram? O app não faz questão nenhuma de esconder isso, tanto que anunciou nesta quinta-feira (19) que vai mostrar de forma mais fácil quem está conectado. Para aqueles que se preocupam com privacidade e querem navegar sem que os outros saibam, a boa notícia é que dá para desativar essa função “espiã”.

Até agora, era possível saber se um contato estivesse online apenas se ele já estivesse na lista do “Direct”, a área de troca de mensagens do Instagram. Só que o app estendeu essa função. Será possível as pessoas usando o app em tempo real a partir da ferramenta de encaminhar uma imagem – ela é sinalizada por uma setinha e fica abaixo das fotos.

VEJA MAIS:

Ao clicar no ícone, surge uma lista de contatos. Até aí, nenhuma novidade. Aqueles que estiverem online são sinalizados com uma bolinha verde.
O truque, porém, pode ser driblado.

Basta ir ao perfil, tocar em “Configurações” (No Android, a função é sinalizada pelos três pontinhos, e no iOS, pelo símbolo de engrenagem), clicar em “Status da atividade” e desativar a opção “Mostrar status de atividade”.

Escolher navegar longe de olhos curiosos tem consequência. Quem optar por isso não poderá ver quando outras pessoas estiverem online no aplicativo.