Topo

Vaza carregador sem fio da Samsung que abastece dois celulares de uma vez

Reprodução/Twitter/@rquandt
Imagem: Reprodução/Twitter/@rquandt

Helton Simões Gomes

Do UOL, em São Paulo

22/07/2018 16h17

Quem é que nunca esteve na incômoda situação de ter dois celulares sem bateria e apenas um carregador? A Samsung deve resolver o problema com uma estação de recarga sem fio capaz de abastecer dois aparelhos de uma vez.

A foto da caixa do carregador vazou neste sábado (21), justamente quando a Samsung prepara um evento para o dia 9 de agosto em que deve fazer diversos lançamentos. A aposta é que deve vir por aí, além do carregador, o Galaxy Note 9 e Galaxy Watch, a aposta da fabricante sul-coreana para relógios inteligentes.

VEJA MAIS:

A caixa do Wireless Charger Duo mostra que o carregador poderá alimentar não só dois celulares ao mesmo tempo mas comportará outras combinações, como um celular e um relógio.

O movimento da Samsung ocorre após sua principal concorrente em smartphones já ter lançado um carregador sem fio para diversos aparelhos. A Apple anunciou, no entanto, que o seu AirPower comportaria até três dispositivos simultaneamente.

VEJA MAIS:

Só que a empresa está enfrentando problemas com o aparelho. Segundo reportagem da Bloomberg de junho, a Apple encontrou entraves técnicos durante a criação do AirPower, como evitar que as recargas causem superaquecimento.