Topo

Você deveria ativar o recurso de apagar dados do iPhone; veja como fazer

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

26/07/2018 04h00

Você pode até cuidar muito bem do seu iPhone e tudo o mais, mas acidentes acontecem. Você pode ser roubado ou simplesmente perder seu smartphone em um local público. Fora o pânico de não ter seu celular, imagine então todos seus dados expostos a um desconhecido?

Pois é, a pessoa desconhecida poderia ter acesso a toda sua vida em forma de aplicativos - email, redes sociais, contatos, mensagens... É por isso que você precisa pensar em se proteger. E o iPhone conta com um recurso que ajuda bastante nisso.

Veja também:

Os celulares da Apple têm uma opção dentro das configurações que oferecem a opção de apagar os dados do celular automaticamente se o código de desbloqueio dele for digitado errado 10 vezes.

Ou seja: se alguém que não saiba a senha do seu smartphone tentar adivinhar e errar 10 vezes a senha, tudo é deletado.

Essa função fica dentro dos Ajustes do iPhone, na opção de "Touch ID e código" (ou "Face ID e código", se você tiver um iPhone X).

Lá dentro, é só rolar até o fim das opções e ativar "apagar dados do iPhone".

Cuidado depois de ativar

Mas é bom tomar cuidado depois de ativar. Afinal, se você, algum conhecido ou seu filho tentar digitar por dez vezes seguidas a senha errada no smartphone, todo o conteúdo dele será apagado.

Parece fácil disso acontecer, mas não é bem assim. O iPhone realiza bloqueios instantâneos e progressivamente maiores depois que a senha é digitada errada um determinado número de vezes. Para digitar 10 vezes a senha errada, demoraria três horas - até lá você provavelmente já estaria com o celular com você.

O recurso de apagar dados pode evitar, por exemplo, que uma pessoa má intencionada tente quebrar o código do iPhone ao digitar várias senhas por "tentativa e erro". Então você deveria considerar ativar essa função.

Só Tilt Salva! Dicas para você aproveitar muito seu celular

Confira nossa página