Topo

Modinha de dançar a música do Drake no meio da rua começa a ficar perigosa

Pular do carro em movimento para dar uma dançadinha te parece uma boa ideia? - Reprodução
Pular do carro em movimento para dar uma dançadinha te parece uma boa ideia? Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2018 13h38

O último álbum do rapper canadense Drake, "Scorpion", chegou quebrando tudo no início de julho: atingiu o topo das paradas na Billboard, foi o álbum com a maior quantidade de streamings em uma semana da história - 745 milhões - e ainda rendeu o hit "In my Feelings", aquele tipo de música que em algum momento você ouvirá tocando mesmo que não seja fã do estilo. Mais do que o sucesso comercial, no entanto, essa música específica motivou mais um daqueles desafios bizarros que só a internet pode nos proporcionar.

Tudo começou quando um comediante famoso no Instagram, cujo perfil se chama "The Shiggy Show", soltou um vídeo no qual ele dança a música de Drake no meio da rua. Até aí, não há nada de mais. Mas, a modinha começou a ganhar proporções um pouco assustadoras, com pessoas tentando pular de carros em movimento, por exemplo.

A polícia da Arábia Saudita deteve na sexta-feira uma jovem por dançar ao lado de um automóvel em movimento. Ela foi acusada de "violar as normas públicas" e por aparecer no vídeo vestindo "roupas curtas", algo que também é proibido no país. Já houve casos similares nos Emirados Árabes Unidos (EAU), e o Egito anunciou multas e possíveis penas de prisão para quem o fizer.

#Mood : KEKE Do You Love Me ? @champagnepapi #DoTheShiggy #InMyFeelings

Uma publicação compartilhada por Shoker (@theshiggyshow)

em

A dança virou moda e alguns famosos começaram a gravar vídeos com ela. Um deles foi o astro da NBA e melhor jogador da última temporada, James Harden.

O jogador de futebol brasileiro Marcelo também fez a sua versão da dancinha, junto com os filhos.

O que era uma dança inocente, no entanto, começou a ganhar contornos perigosos. Isso porque as pessoas resolveram encarar a brincadeira como um desafio. A meta? Fazer a coreografia da forma mais perigosa possível.

O ator Will Smith subiu em uma torre para fazer a sua versão.

Outros resolveram fazer a coreografia enquanto surfavam.

Getting all emo on the sea #dotheshiggy #inmyfeelings #wakesurf #athens

Uma publicação compartilhada por Steve Aoki (@steveaoki)

em

Mas teve uma galera que perdeu completamente a noção do perigo, como esse aqui.

Ao que parece, no entanto, uma das formas preferidas de fazer o desafio é sair do carro em movimento e começar a dançar.

Aye #inmyfeelingschallenge - : tag

Uma publicação compartilhada por Dance Dynamics (@dance.dynamics)

em

Não parece ser a mais inteligente das ideias, especialmente porque, bem, saltar de um carro em movimento não é algo recomendável, como vemos abaixo.

É claro que o desafio já rendeu compilados de situações nas quais o desafio não acabou muito bem.




É possível ver muitos vídeos do tipo ao usar a hashtag "#dotheshiggy" em redes sociais como Instagram ou Twitter.

Caso você queira participar da brincadeira, apenas um conselho que, apesar de óbvio, não vem sendo seguido: não faça nada que coloque a sua vida e a de outras pessoas em risco.