Topo

Rumores apontam que iPhone vai funcionar com dois chips pela 1ª vez; será?

Muitos brasileiros ainda usam dois chips no celular - Acervo
Muitos brasileiros ainda usam dois chips no celular Imagem: Acervo

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

31/07/2018 11h21

Os rumores sobre o novo iPhone, previsto para ser lançado em setembro, não param de chegar. E um dos mais recentes traz uma mudança impensável para muita gente: pela primeira vez, o modelo poderá ser compatível com dois chips telefônicos.

Segundo o site 9to5Mac, a nova versão beta do iOS 12 para desenvolvedores traz códigos que sugerem um suporte ao dual-SIM (chip do celular).

Um componente do sistema operacional ligado aos relatórios de diagnósticos do aparelho faria menção a algo como ?status do segundo SIM? e ?status da bandeja do segundo SIM?. A mudança seria para alguns mercados específicos ainda não revelados.

Rumor: iPhone pode ter dois chips - 9to5mac - 9to5mac
Código do iOS beta faz referência a suporte para dois chips
Imagem: 9to5mac

Isso leva a crer que o sistema iOS foi atualizado para funcionar com um telefone compatível com dois chips. A dúvida é se será utilizado na nova geração do iPhone X ou em outros modelos da marca.

VEJA TAMBÉM

Em países como o Brasil, o uso de dois chips de operadoras diferentes em um mesmo aparelho ainda é bem comum. Logo, a Apple pode estar pensando em reforçar sua atuação em mercados assim.

Ao mesmo tempo, é curioso pensar que a empresa queira mesmo adotar uma prática já considerada ?fora de moda? há algum tempo, principalmente em mercados mais ricos.

E não é novidade que a Apple comercializa smartphones top de linha e com preços bem salgados.

Será que a empresa está pensando em lançar modelos mais baratos de olho no segmento de smartphones intermediários?

Outros rumores

Algumas imagens publicadas na internet nos últimos dias sugerem ser amostras dos futuros lançamentos da Apple.

A tela do novo iPhone X seria maior do que a do atual e teria 6,5 polegadas— tipo um iPhone X Plus.

Uma das imagens também mostra um iPhone com tela de 6,1 polegadas acompanhada do famoso entalhe. Acredita-se que o modelo seja uma linha mais simples e mais barata do já famoso iPhone X.

Os lançamentos da Apple costumam ser em setembro. Assim, temos que aguardar só mais um pouco para saber se tudo isso é verdade mesmo.