"Fiquei sem bateria": Google Maps tem recurso contra desculpa furada

Bruno Romani

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Novo recurso do Google Maps permite ver o nível da bateria do celular dos amigos

    Novo recurso do Google Maps permite ver o nível da bateria do celular dos amigos

Uma das desculpas mais comuns de quem ignora outras pessoas no smartphone é a de que a bateria descarregou. Só que o Google Maps tem uma nova ferramenta que pode acabar com isso.

Agora, com o recurso de compartilhar a localização com os amigos, o Googe Maps também indica o nível de bateria da pessoa. Além de ser o fim das desculpas furadas, o recurso também pode ser útil para garantir a sua segurança (ou da pessoa por quem você espera) - isso sem contar a capacidade para evitar desencontros.

VEJA TAMBÉM

O recurso já está disponível na versão mais recente do app tanto para Android quanto para iPhone. Para ativá-lo no Android e no iPhone, o caminho é o mesmo:

Clique no topo esquerdo com os três riscos. Depois, em Compartilhamento de local. Em seguida, vá a Começar e determine por quanto tempo você quer compartilhar sua localização - o mínimo é 15 minutos. Depois você escolhe com quem quer compartilhar e por onde vai mandar o link (pode ser por SMS, WhatsApp ou Gmail). Pronto, você verá a localização da pessoa e seu nível de bateria (é possível ver até se o telefone está na tomada).

É possível também desabilitar a função a qualquer momento. É só desativar a chave azul que aparece ao lado do nome da pessoa que está vendo onde você está. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos