Marca chinesa acha uma solução para o entalhe polêmico da Apple

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Oppo F9

    Oppo F9

Entalhes são o "novo preto" nos celulares. É a moda da vez desde que o iPhone X veio ao mundo --este, por sua vez, se inspirou no pouco vendido Essential Phone. O entalhe é polêmico: se traz a vantagem de estender a tela até o topo do celular, em compensação cria esse indesejável "buraco" para abarcar sensores e lentes de câmera e alto-falante.

Para tentar chegar próximo ao ideal, a chinesa Oppo veio com o que parece ser o menor entalhe de celular do mundo, em um curioso formato triangular.

VEJA TAMBÉM

Seu novo aparelho, o intermediário F9, estreará no Vietnã e Filipinas em 15 de agosto, com um aproveitamento de tela de 90,8% em relação à área frontal total do celular. A tela de 6,3 polegadas traz resolução de 2.280 x 1.080 pixels, ficando na categoria Full HD+ como os rivais Galaxy A8/A8+, Moto G6 Plus, LG Q6 Plus e Asus Zenfone Max Plus.

Outros detalhes sobre o Oppo F9? Por dentro, traz configurações de fato intermediárias. O processador é um Helio P60 octa-core (velocidade de 2.0 GHz), chip rival do Snapdragon 660, presente no Zenfone 4.

O modelo terá carregamento rápido, prometendo 50% da carga da bateria (3.500 mAh) em 30 minutos.

A câmera dupla traseira é de 16 MP + 2 MP com boa abertura de luz f/1.85, mas inferior a de modelos top de linha como o Galaxy Note 9, com f/1.5 --quanto menor o número, melhor. Já a frontal vem com resolução parruda de 25 MP, acima até mesmo das frontais dos tops de linha (geralmente com até 8 MP).

Sua bela traseira é com cor gradiente, em três modelos: sol vermelho (um tipo de rosa escuro), púrpura estrelado (roxo) e crepúsculo (azul).

Segundo o site da Oppo, a memória RAM é de 4 GB, e o armazenamento, 64 GB, números iguais aos dos citados Galaxy A8/A8+ e Moto G6 Plus. Mas o "The Next Web" cita uma possível versão de 6 GB a caminho, o que daria uma vantagem boa sobre os concorrentes.

O Oppo F9 chegará ao Vietnã por 8 milhões de dongs, a moeda do país, ou cerca de R$ 1.373, sem taxas e fretes. Para nós, a boa notícia é que a Oppo está perto de vir ao Brasil para vender seus celulares por aqui, então pode ser que a importação do F9 esteja nos planos.

Moto G6 Plus ganha pontos com sua bateria de peso

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos