Topo

Marca chinesa acha uma solução para o entalhe polêmico da Apple

Oppo F9 - Divulgação
Oppo F9 Imagem: Divulgação

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

10/08/2018 12h48

Entalhes são o "novo preto" nos celulares. É a moda da vez desde que o iPhone X veio ao mundo --este, por sua vez, se inspirou no pouco vendido Essential Phone. O entalhe é polêmico: se traz a vantagem de estender a tela até o topo do celular, em compensação cria esse indesejável "buraco" para abarcar sensores e lentes de câmera e alto-falante.

Para tentar chegar próximo ao ideal, a chinesa Oppo veio com o que parece ser o menor entalhe de celular do mundo, em um curioso formato triangular.

VEJA TAMBÉM

Seu novo aparelho, o intermediário F9, estreará no Vietnã e Filipinas em 15 de agosto, com um aproveitamento de tela de 90,8% em relação à área frontal total do celular. A tela de 6,3 polegadas traz resolução de 2.280 x 1.080 pixels, ficando na categoria Full HD+ como os rivais Galaxy A8/A8+, Moto G6 Plus, LG Q6 Plus e Asus Zenfone Max Plus.

Outros detalhes sobre o Oppo F9? Por dentro, traz configurações de fato intermediárias. O processador é um Helio P60 octa-core (velocidade de 2.0 GHz), chip rival do Snapdragon 660, presente no Zenfone 4.

O modelo terá carregamento rápido, prometendo 50% da carga da bateria (3.500 mAh) em 30 minutos.

A câmera dupla traseira é de 16 MP + 2 MP com boa abertura de luz f/1.85, mas inferior a de modelos top de linha como o Galaxy Note 9, com f/1.5 --quanto menor o número, melhor. Já a frontal vem com resolução parruda de 25 MP, acima até mesmo das frontais dos tops de linha (geralmente com até 8 MP).

Sua bela traseira é com cor gradiente, em três modelos: sol vermelho (um tipo de rosa escuro), púrpura estrelado (roxo) e crepúsculo (azul).

Segundo o site da Oppo, a memória RAM é de 4 GB, e o armazenamento, 64 GB, números iguais aos dos citados Galaxy A8/A8+ e Moto G6 Plus. Mas o "The Next Web" cita uma possível versão de 6 GB a caminho, o que daria uma vantagem boa sobre os concorrentes.

O Oppo F9 chegará ao Vietnã por 8 milhões de dongs, a moeda do país, ou cerca de R$ 1.373, sem taxas e fretes. Para nós, a boa notícia é que a Oppo está perto de vir ao Brasil para vender seus celulares por aqui, então pode ser que a importação do F9 esteja nos planos.

Moto G6 Plus ganha pontos com sua bateria de peso

UOL Notícias