Topo

Excelente notícia! Backup do WhatsApp agora vai ser ilimitado no Android

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

16/08/2018 09h35

O WhatsApp deu uma excelente notícia para usuários do aplicativo no sistema Android. A partir de agora, o backup do mensageiro no Google Drive não vai mais contar para a cota do serviço na nuvem.

Ou seja: as milhares de mensagens e fotos que você quer guardar no backup não vão mais lotar a sua conta. Atualmente, usuários do Google têm um limite de 15 GB de armazenamento, o que pode lotar facilmente se, além do backup do aplicativo, você costuma guardar um backup do celular e outros dados até do seu computador.

Veja também:

A novidade foi anunciada pelo WhatsApp em um post no seu blog oficial e também por meio de um email do Google enviado aos usuários do app. A novidade é fruto de uma parceria entre as duas empresas e começará a valer no fim deste ano, em 12 de novembro. Para alguns sortudos, segundo o Google, o recurso pode ser atualizado ainda antes.

"A partir de 12 de novembro de 2018, backups do WhatsApp não vão mais contar para a cota de armazenamento do Google Drive. Além disso, backups do WhatsApp que não foram atualizados em mais de um ano vão ser automaticamente removidos do armazenamento do Google Drive", afirma o aplicativo.

O WhatsApp recomenda aos usuários que façam um backup manual dos dados do mensageiro no Google Drive até o dia 12 de novembro de 2018. Assim, você não perderá os dados de sua conversa. Saiba como fazer backup do WhatsApp no Android.

A função de fazer backup de chats e de mídia no WhatsApp é primordial para, caso você troque de celular no futuro, continuar com as conversas e fotos no novo aparelho. É recomendável fazer o backup sempre quando está em uma rede wi-fi, já que ele pode gastar bastante os seus dados.

Quer apagar uma mensagem no WhatsApp depois do tempo limite? É possível

UOL Notícias