Topo

Para que tudo isso? Vaza imagem de novo celular da Nokia com 5 câmeras

Imagem vazada do celular da Nokia mostra cinco câmeras traseiras. - Reprodução/IT Home
Imagem vazada do celular da Nokia mostra cinco câmeras traseiras. Imagem: Reprodução/IT Home

Helton Simões Gomes

Do UOL, em São Paulo

07/09/2018 12h05

A empresa finlandesa que agora produz os smartphones da icônica marca Nokia não parece estar para brincadeira. Imagens vazadas mostram que a HMD Global trabalha em um celular Android com cinco câmeras. Sim, você leu direito. Cinco câmeras. Todas elas fabricadas com lentes da marca Zeiss.

Já circularam rumores de que a HMD poderia lançar um novo smartphone ainda neste ano, chamado de Nokia 10. O site Nokia Power User já havia até publicado em janeiro desenhos do celular. O projeto mostrava que o aparelho traria cinco câmeras traseiras dispostas em formato de círculo, acompanhadas de dois sensores, um flash de LED e outro ainda não identificado.

VEJA TAMBÉM:

Nesta sexta-feira (7), o site chinês IT Home colocou mais lenha na fogueira e publicou uma foto do smartphone. A imagem eleva as expectativas de que seja de fato o Nokia 10, já que mostra o logotipo de Zeiss e Nokia na traseira do celular. As duas empresas se tornaram parceiras para levar as lentes da conceituada fabricante alemã de tecnologia óptica ao mundo móvel dos smartphones.

Não está claro quais truques o novo celular da HMD deve ser capaz de fazer com cinco câmeras à disposição. Neste ano, já começaram a surgir aparelhos com mais do que duas câmeras, o que tem se tornado habitual no mercado. A Huawei, por exemplo, lançou no começo de 2018 o P20 Pro, que possui três câmeras traseiras. Com isso, ele é capaz de ampliar imagens até três vez com zoom óptico.