WhatsApp

Modo escuro vem aí? WhatsApp está finalmente trabalhando em "dark mode"

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

  • Justin Sullivan/Getty Images/AFP

    WhatsApp pode apresentar recurso muito pedido por usuários em breve

    WhatsApp pode apresentar recurso muito pedido por usuários em breve

Um das funções mais desejadas por usuários do WhatsApp parece estar virando realidade. Segundo o site WABetaInfo, que antecipa informações do aplicativo, o app está finalmente trabalhando em um "dark mode" – aquele modo que "apaga a luz" e deixa o aplicativo com cores escuras.

De acordo com o perfil do Twitter que antecipou a informação, existem várias referências secretas em atualizações recentes do aplicativo que dão indícios de que o "dark mode" está a caminho no WhatsApp.

Veja também:

A nova função ainda deve ser totalmente amigável a telas Oled de celulares tops de linha Android e dos modelos da linha X do iPhone que contam com esse tipo de tela. Essa seria uma barreira para implantar o recurso no WhatsApp.

O WABetaInfo não deu prazos para que versões beta cheguem – a atualização para usuários em geral também pode demorar a acontecer. O perfil postou uma foto conceito de como o visual do aplicativo deve ficar. 

O "dark mode" é um dos recursos muito pedidos por usuários do app e já está presente em outros aplicativos, como o Telegram, na forma de um "night mode".

Muitos usuários curtem esse modo diferenciado para alternar a cor clara do aplicativo e até "descansar" os olhos da luz forte emitida pelo smartphone.

Getty Images/iStockphoto

WhatsApp: quer saber como aproveitar melhor o seu mensageiro preferido?

Clique aqui

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos